Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Pela primeira vez na capital

Diretamente de São Paulo, espetáculo “O Grande Pequeno Circo” desembarca em Cuiabá no próximo final de semana

Foto: JULIA BIAGGIOLI

Diretamente de São Paulo, espetáculo “O Grande Pequeno Circo” desembarca em Cuiabá no próximo final de semana
Diretamente de São Paulo, o espetáculo “O Grande Pequeno Circo do Berinjela” desembarca em Cuiabá na próxima sexta-feira (11) para um circuito de apresentações e uma oficina, com o artista Samir Jaime, intérprete do palhaço Berinjela Trakinas. O projeto foi contemplado no edital Funarte (Fundação Nacional de Artes) Circulação das Artes – Edição Centro-Oeste. A entrada é gratuita e conta com interpretação simultânea de Libras.

Leia também:
Moradora de Cuiabá se aventura em primeiro negócio com cafeteria de linha exclusiva na avenida do CPA

Com bases no circo-teatro e na “camelôturgia” da arte de rua, a pesquisa espetáculo se desenha na busca de um palhaço tipicamente brasileiro, que apresenta números e situações que não se baseiam na habilidade física, mas sim na interação com o público, criando um jogo de cena onde o palhaço conduz o imaginário do espectador. De acordo com Samir, o espetáculo também busca inspiração nos artistas itinerantes que circulavam pelos interiores do país, buscando sempre uma grande proximidade com a plateia, tendo a mesma como grande aliada na construção da sua dramaturgia.

O artista que já passou com seu espetáculo por diversos estados do Brasil, como Ceará, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí e Santa Catarina, promete levar muita energia para o público de Cuiabá. “É uma alegria imensa poder levar meu trabalho pela primeira vez para uma cidade que tenho tanto carinho, estou ansioso e muito animado”, relata o intérprete do palhaço Berinjela.

As apresentações serão em parques públicos de Cuiabá, com a primeira exibição marcada para o dia sexta-feira, às 18h, no Parque Tia Nair; no sábado (12), às 16h30, o espetáculo será em um ponto surpresa da cidade para quem estiver pelo local; e por fim, no domingo (13), às 17h, no Parque das Águas.

Por fim, na próxima segunda-feira (14), o artista ministrará uma oficina de Experimentos da Palhaçaria no Ponto de Cultura Em Cena – Escola Livre de Palhaços. Por meio de jogos e dinâmicas específicas, os participantes serão provocados a exercitarem a improvisação, ritmo, jogos de cena, triangulação com a plateia e entre outros. O encontro terá duração de 03 horas e será limitado para 20 pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (65) 99978-6162, com Ilson Oliveira.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet