Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

De Anitta a Pescuma

Após 15 anos, decoradora de festas aposta em hamburgueria com pães coloridos e nomes de artistas nos lanches

Foto: Rogério Florentino

Após 15 anos, decoradora de festas aposta em hamburgueria com pães coloridos e nomes de artistas nos lanches
Anitta, Gusttavo Lima, Marília Mendonça, César Menotti e Fabiano. O que esses artistas possuem em comum? Além de fazerem muito sucesso, eles dão nome aos lanches do Music Burger, uma hamburgueria em Cuiabá que resolveu apostar em cantorias nacionais que fazem muito sucesso no Brasil. Localizado na Avenida Agrícola Paes de Barro, próximo à Arena Pantanal, o local ainda traz pães coloridos.

Leia também:
Final de semana em Cuiabá tem MatoGrosso & Mathias, Bruna Louise e cover do Beatles

A brincadeira com os nomes dos artistas já chegou até um deles. Por volta de dois meses de negócio, um cliente marcou a dupla César Menotti e Fabiano em uma foto do lanche que leva seu nome no Instagram. Não demorou muito para que a dupla notasse o cliente e repostasse a imagem nos Stories. Ao ver a repercussão, a proprietária Edilaine Camargo premiou o cliente com um lanche de graça.



“Um rapaz me chamou na mesa e disse: ‘se eu postar o nome do cantor, eu ganho desconto no lanche? Se ele repostar eu ganho desconto?’. Eu falei ‘menino, você ganha o lanche’. ‘Então eu ganhei’, falou o homem”, detalha Edilaine em entrevista ao Olhar Conceito. Após a repostagem de César Menotti e Fabiano, o Music Burger acabou ganhando muitos seguidores no Instagram.

O negócio começou por volta de sete meses, após um período sem emprego. Edilaine foi proprietária durante 15 anos de uma empresa de decorações de festas infantis e, ao se sentir cansada, pensou em passar o negócio adiante. Para ela, a venda aconteceu no momento certo, visto que pouco tempo depois chegou a pandemia do novo coronavírus. Antes da empresa, trabalhou em uma imobiliária durante 12 anos.



Ao longo de um ano e meio, ela passou seis meses em Portugal, onde os pais do marido moram. Eles queriam ter uma nova chance, mas os planos não deram muito certo. Os filhos, Gabriel Magalhães Alves e Gustavo Magalhães Alves, não conseguiram emprego e Edilaine conseguiu um cargo em uma cozinha, mas a família acabou voltando quando o marido recebeu uma proposta de emprego em Cuiabá.

Após esse período, os filhos deram a sugestão de criar a Music Burger. Inicialmente, Edilaine pensava em investir no setor de construção porque o marido já tinha uma certa afinidade com a área, mas foi convencida pelos filhos de que uma hamburgueria seria mais viável. Ela mesma, inclusive, acabou se aventurando na cozinha para encontrar receitas para os lanches.



A ideia dos pães coloridos surgiu de uma inspiração de hamburguerias de São Paulo. Já ao utilizar os nomes de artistas, Edilaine pensou que seria "engraçadinho". Os dois filhos foram relutantes com a ideia, mas acabaram cedendo. A fórmula acabou dando certo, tanto com adultos e crianças, que acabam ficando encantadas com as cores dos pães.

Edilaine queria focar no delivery, tanto que o espaço contava com poucas mesas, mas ao longo do tempo começaram a chegar cada vez mais clientes e, hoje, o consumo presencial é muito mais forte. O sucesso de certa forma a surpreende, principalmente por nunca ter cogitado trabalhar com o setor gastronômico, mas Edilaine pensa em cada vez mais investir no Music Burger, planejando até mesmo futuras reformas.



O Music Burger fica localizado na Avenida Agrícola Paes de Barro, próximo à Arena Pantanal, e funciona de terça-feira a domingo, entre 18h e 23h. Conheça mais o trabalho da hamburgueria no Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet