Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política Cultural

Veja edital

Prefeitura convida escritores e músicos para Tributo Poético Lítero-visual a Cuiabá

Foto: Rogério Florentino

Prefeitura convida escritores e músicos para Tributo Poético Lítero-visual a Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a Academia de Artes Ciências e Letras do Brasil (Acilbras), está convidando escritores, poetas, músicos e artistas para participarem do Tributo Poético, Lítero-visual, Cuiabá: Nossos olhares, em homenagem aos 303 anos da Capital mato-grossense. Um edital com os principais detalhes foi divulgado na última segunda-feira (21).

Leia também:
MISC reúne exposição fotográfica de carnavais cuiabanos entre as décadas de 1920 e 1990

De acordo com a organizadora do projeto, escritora, poeta e ativista, Jacy Proença, a obra registrará o olhar, o sentimento e as perspectivas que os escritores, poetas, músicos e artistas de um modo geral têm pela cidade.

“A antologia que estaremos realizando em homenagem a Cuiabá terá poemas, contos, crônicas, música, telas dos nossos artistas plásticos, faremos uma exposição itinerante. A Secretaria estará à frente desse trabalho incentivando os artistas. A ideia é que eles nos mandem seus trabalhos e aquele for escolhido como o melhor trabalho artístico, virá como capa dessa antologia”, explicou Jacy.

“Será uma belíssima homenagem à nossa Capital e a Secretaria de Cultura entra como parceria nesse projeto para fomentar a nossa cultura tradicional, bem como, valorizar o movimento cultural dos nossos artistas cuiabanos”, destacou o secretário Aluízio Leite.

Para participar, os candidatos deverão enviar a ficha de inscrição completa, preenchida com os dados básicos de inscrição, além de conter o texto de acordo com as regras estabelecidas no edital, para o e-mail: acilbrascuiaba.mt@gmail.com até o dia 20 de maio. A previsão é que o evento de exposição seja realizado no mês de setembro, que representa o marco histórico de emancipação da Capital.

O edital completo pode ser conferido aqui. Já as inscrições são feitas aqui.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet