Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cinema

VEJA PROGRAMAÇÃO

Cine Teatro Cuiabá exibe dois filmes do cineasta Bruno Bini

Foto: Reprodução

Os atores Jonathan Haggensen e Romeu Benedicto, em cena de 'Os Idos de Novembro'.

Os atores Jonathan Haggensen e Romeu Benedicto, em cena de 'Os Idos de Novembro'.

O Cine Teatro Cuiabá exibirá, na próxima segunda-feira (28), gratuitamente, os mais recentes trabalhos do cineasta cuiabano Bruno Bini. Em sessão única, “Trovão sem Chuva” e “Os Idos de Novembro” serão os curtas exibidos.

Com os dois filmes, Bruno totaliza oito produções em seu currículo, sendo sete curta-metragens e o longa-metragem “Loop” (2021).

Em “Trovão sem Chuva”, o cineasta entrega em cenas em preto e branco a história de um guerreiro Boe (Bororo) que faz uma descoberta durante uma caçada que altera toda a dinâmica do seu grupo. O curta foi filmado em Chapada dos Guimarães e é ambientado num período anterior à chegada dos europeus no Brasil. O elenco é todo indígena, incluindo Eunice Baía, atriz que se tornou conhecida ao protagonizar “Tainá” nos anos 2000, e Adanilo, ator amazonense que atuou em “Marighella”.

Já “Os Idos de Novembro” volta para os dias atuais, mais especificamente para as eleições de 2020, realizadas excepcionalmente em novembro devido à pandemia de Covid-19. O curta acompanha Gustavo, coordenador de marketing eleitoral, que começa a perder o controle da situação após passar a questionar suas próprias decisões durante a campanha. Essa é a terceira parceria de Bini com Jonathan Haggensen, ator de “Cidade de Deus” e “O Mecanismo”.

Os filmes são uma produção da Plano B Filmes em coprodução com Gasa Filmes (Trovão Sem Chuva) e Cena Onze (Os Idos de Novembro) e têm entre seus patrocinadores o Governo do Estado de Mato Grosso, Ancine e o Fundo Setorial do Audiovisual, além do apoio de Águas Lebrinha.

SERVIÇO

Exibição dupla de curta-metragens “Trovão sem Chuva” e “Os Idos de Novembro”

Quando: 28 de fevereiro, segunda-feira, às 20h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

Quanto: entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet