Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

No sesc

Fusão das Artes Femininas combina dança, música, pintura e fotografia na próxima sexta

Foto: Reprodução

Fusão das Artes Femininas combina dança, música, pintura e fotografia na próxima sexta
Mesclando pintura, música, dança e fotografia, o quarto formado por Tânia Pard, Paloma Matias de Castro, Andressa Caroline Ramos de Almeida e Bruna Obadoswski irá exaltar a natureza e o feminino em uma apresentação ao vivo no Jardim do Sesc Arsenal, em Cuiabá, na próxima sexta-feira (4). O evento foi proposto pela artista plástica Tânia Pardo, por meio do projeto Fusão das Artes Femininas. 

Leia também:
Grupo Madero inaugura primeira unidade do Jeronimo Burger em Cuiabá

Selecionado no edital MT Nascentes da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o projeto visa estimular o pensamento crítico da plateia e, com isso, combater ideias misóginas e machistas, ao mesmo tempo em que vai fazer uma reflexão sobre o meio ambiente. A ação conta ainda com o apoio do Sesc Mato Grosso e da Fecomércio-MT.

Durante a performance, Tânia Pardo explora a natureza e o cerrado mato-grossense com a técnica de pintura com os dedos. A música, que será entoada pela cantora Paloma Matias de Castro, acompanha passos de dança da dançarina Andressa Caroline Ramos de Almeida. Para fechar o quarteto, a fotografia da diretora de produção Bruna Obadoswski integra o espetáculo.

De acordo com Tânia Pardo, o projeto reflete a força feminina, que ensina e está presente na vida de todos: a natureza. Para a artista, o lado feminino é enaltecido não apenas pela doçura ou pela beleza, mas também pela força que ele representa ao mundo. 

“São incalculáveis as mais variadas sensações que a arte pode despertar nas pessoas, quando citamos a Mãe Natureza envolvemos todos os seres vivos em um único lugar. Ela é símbolo de fertilidade, de ciclos e é a maior conexão que podemos ter com o divino”.

Tânia Pardo ainda enfatiza sobre a força do feminino para dar continuidade e equilíbrio ao todo. Assim como a natureza que é essencial à vida humana, e mesmo assim sofre impactos causados pelo próprio homem, a mulher também resiste e ainda floresce em meio às adversidades. 

“Olhar com amor e atenção à natureza é uma bela forma de compreender a grandeza e importância de todas as mulheres do mundo”, finaliza a artista plástica.

Com assessoria. 

Serviço

Performance Fusão das Artes Femininas
Quando: 04/03 (sexta-feira), às 19h
Local: Jardim do Sesc Arsenal – Cuiabá/MT
Transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube no @sescmt
Outras informações: (37) 98407-3614 (André)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet