Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Literatura

CONFIRA

Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça terá programação especial para aniversário de 110 anos

Foto: Rafaella Zanol

Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça terá programação especial para aniversário de 110 anos
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça irá completar 110 anos de fundação e, na próxima segunda-feira (21), será iniciado a programação de seu aniversário, datado em 25 de março de 1912. Para começar as comemorações, o equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel – MT) abrirá a Exposição Bibliográfica e Iconográfica, com documentos, fotos e livros que contam a história da biblioteca.

Leia mais: 
O romance de estreia da escritora Sally Rooney: “Conversas entre amigos"

O acesso ao evento será gratuito e o acervo ficará exposto até o dia 1º de abril. Para a gerente da biblioteca, Eliene Moreira, o objetivo é memorizar e contar a história da maior biblioteca do estado, de importância imensurável para a cultura e o ensino em MT.

Projetada para atender a demanda da escolarização e prosperidade intelectual do período em Cuiabá, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça foi fundada no dia 26 de março de 1912. 

Além da Exposição, a programação de aniversário contará com evento comemorativo na sexta-feira (25.03) e uma roda de leitura em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos na segunda-feira (28.03).

A Biblioteca está localizada no Palácio da Instrução, que fica na região central de Cuiabá, ao lado da Catedral Metropolitana. O atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet