Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Literatura

paciente do hcanmt

Tratando leucemia, menino de 9 anos lança livro que conta história de herói que luta contra o câncer

Foto: Assessoria

Tratando leucemia, menino de 9 anos lança livro que conta história de herói que luta contra o câncer
O pequeno Arthur Defant, de 9 anos, que está enfrentando uma leucemia descoberta em abril de 2019, lançou um livro nesta terça-feira (22), no Hospital do Câncer MT. Paciente da unidade filantrópica, o pequeno escreveu a história do “Super ‘A’ vs Câncer”, que conta sobre a luta de um super-herói contra o câncer. Sua mãe, Juciane Defant, contou ao Olhar Direto que ela e Arthur estão muito felizes, pois compartilhar a obra com essa temática tão importante foi a realização de um sonho que pode alcançar e influenciar outras crianças que enfrentam os mesmos problemas de o jovem estudante. 
 
Leia mais: 
"Pastor cheio de graça", Cláudio Duarte apresenta show de stund up neste fim de semana em Cuiabá
 
A escola que Arthur estuda, em Tapurah propôs o desafio de escrever um livro como uma atividade curricular que tinha potencial para dar visibilidade à luta de crianças com câncer. "Na época, quem deu a iniciativa do livro foi uma professora, em 2020, quando ele tinha 8 anos, o incentivou a escrever a história dele", contou a mãe ao Olhar Direto. 

Logo, ele e sua mãe, Juciana Defant, se juntaram na missão e contaram a história do “Super A”, de maneira bem infantil para que pudesse alcançar e influenciar outras crianças para que elas pudessem "ler e se ver na história", pontuou Juciana.  Nesta terça, Arthur lançou a obra em uma sessão de autógrafos no hospital.

Natural de Lucas do Rio Verde mas Tapuraense de criação e coração, Arthur e sua família realizaram um sonho de poder compartilhar uma obra que tem tamanha importância para dar visibilidade à crianças que enfrentam uma luta tão sensível quanto ele. "O livro foi uma experiência única, nosso sonho era esse. A alegria de poder compartilhar esse sonho com as pessoas", acrescentou. 


Com leucemia desde 2019, a mãe do pequeno estudante doou a ele, em agosto de 2020, sua medula óssea para realizar o transplante. No momento, Athur está bem, já na fase final do tratamento. Mesmo que muito tímido, sua mãe contou que ele está se sentindo realizado e muito feliz com a obra. 

A ação contou com apoio do Fundo Social Sicredi Ouro Verde e imprimiu exemplares para serem distribuídos gratuitamente para os pacientes, filhos dos pacientes e escolas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet