Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

Festival no Rio dos Peixes terá mais de 20 toneladas de pamonha, além de curau, doces, espetos, caldos e comidas típicas

Foto: Reprodução/Ilustração

Festival no Rio dos Peixes terá mais de 20 toneladas de pamonha, além de curau, doces, espetos, caldos e comidas típicas
O Festival da Pamonha, que acontecerá entre 21 e 24 de abril, na região do Rio dos Peixes, tem a expectativa de disponibilizar 20 toneladas de pamonhas para as vendas em sua 3ª edição. Curau, doces, espetos, comidas típicas, artesanatos, caldos e outros também serão vendidos pelas 36 barracas do festival. O evento faz parte da programação dos 303 anos da Capital. Nas duas primeiras edições foram vendidas 8 e 11 toneladas de pamonha, respectivamente.

Leia mais: 
Festival da Pamonha terá quatro dias de duração na região do Rio dos Peixes
 
Vendedor de pamonhas há mais de 35 anos e proprietário da “Pamonharia do Divino”, o senhor Valdivino de Oliveira, contou que serão vendidos mais de 10 sabores de pamonhas. Além da tradicional, a doce com queijo, têm as temperadas com linguicinha apimentada com queijo, chica doida que será lançada no Festival.
  
O evento está sendo promovido pela Secretaria Municipal de Turismo e faz parte da programação de aniversário de 303 da Capital, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro. Outras pastas envolvidas são:  Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Cultura, Esporte e Lazer; Mobilidade Urbana, Secretaria de Comunicação e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb).
 
Na última quinta-feira (14) ocorreu o lançamento do evento e apresentação dos produtos para à imprensa. Para o secretário de Turismo, Zito Adrien, o festival irá alavancar o setor na região do Rio dos Peixes, principalmente no momento pós-pandemia. Para o secretário da Agricultura, Francisco Vuolo, a ideia é que o evento seja reconhecido em todo o Centro Oeste, demonstrando o poder do corredor econômico da grande Cuiabá.
 
Estiveram presentes, o secretário de Cultura Aluízio Leite, adjunto de Turismo Rogério Varanda, subprefeito do Coxipó do Ouro, Múcio Jerônimo Albernaz Jr., representando a Secretaria de Mobilidade Urbana, o agente Rodrigo José, e também os representantes do comércio local. 

Serviço

O quê: 3ª Edição Festival da Pamonha
Quando: 21 a 24 de abril
Horário: a partir das 9h
Onde: Quilômetro 23 da MT-251, a Estrada da Chapada
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet