Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

CIDADE DE OURO

Cantor e compositor Cristopher Chaves lança novo álbum nesta quinta

Foto: Cristopher Chaves

Cantor e compositor Cristopher Chaves lança novo álbum nesta quinta
Cantor, compositor, intérprete, autodidata e instrumentista, Cristopher Chaves, de 31 anos lançará seu álbum Cidade de Ouro, junto com sua banda Maria Izabel, nesta quinta-feira (21) às 17h em seu canal oficial e Youtube e Instagram. O material ficará disponível em todas as plataformas musicais. Premiado em diversos festivais importantes ao longo da carreira, atualmente o músico tem buscado desenvolver suas criações, composições e shows autorais por Cuiabá e Mato Grosso. O mergulho intenso que deu em sua trajetória na música aconteceu em 2005, quando rodou diversas cidades do estado e do país para apresentar seu trabalho.  
Leia mais: 
Joaquim José da Silva Xavier: saiba quem foi Tiradentes e porque dia 21 de abril é feriado nacional no Brasil

Circulando desde 2018 com o Show Autoral “20 Versões”, o cantor trabalha acompanhado pela sua Banda Maria Izabel, composta pelos músicos Welligton Mello, Bruno Lima, Paulinho Correa e Duda Oliveira e pelo seu grupo de Samba Rock Feijão Brasil, com os percussionistas Gabriel Almeida e Guilherme Almeida. Cristopher Chaves é considerado, atualmente, um dos grandes nomes cuiabanos da música autoral em nosso estado.   

Segundo o cantor, o álbum Cidade do Ouro surgiu no momento em que a canção Cidade do Ouro se infiltrou nas faixas durante o processo de produção quando ainda estava arquitetando uma forma de inclinar todo o trabalho a regionalidade.  

Ele sentiu forte inclinação dessa canção e do conceito de falar sobre como o Mato Grosso e a maioria das pequenas cidades foram fundadas aqui no estado. E assim surgiu a ideia de inclui-la no álbum.  

“A força dessa faixa tomou uma proporção tão grande que foi impossível evitar que tomasse a capa de vez por todas, a música Cidade do ouro é uma composição minha ( cristopher Chaves), escrevi pensando na trajetória de meu pai, que trabalhou arduamente no garimpo quando chegou em nossa cidade Nortelândia-MT recém fundada”, disse. 

No rider técnico contamos com muitas personalidades, músicos e produtores musicais de alto nível, como Paulo monarco, Carlos Freitas, Banda maria izabel e muitas outras participações nas gravações.  

A apresentação oficial que acontecerá hoje às 17:00 H,  será transmitido pelo canal Cristopher Chaves pelo Youtube e instagran @crischavesmt. 

O lançamento contará participação especial da grande personalidade vó domingas do Flor ribeirinha, Natália Ramires e Ivy Costa performando na canção menina cuiabana, que é uma linda homenagem a Cuiabá e o quintal de domingas. A violoncelista Britney Emily e o grupo power heels também farão parte do lançamento.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet