Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Música

'Festival Musical Prima Canta'

De gospel à sertanejo, festival premia intérpretes e incentiva talentos em MT; veja datas

Foto: Assessoria / Prima Canta

De gospel à sertanejo, festival premia intérpretes e incentiva talentos em MT; veja datas
A edição de 2022 do Festival Musical Prima Canta acontece entre esta terça-feira (3) e sábado (7), em Primavera do Leste (236 km de Cuiabá). O evento acontece todo ano e reúne calouros nos moldes de programas de televisão como The Voice, X-Factor, Ídolos e America 's Got Talent. 

Leia também:
Após dois anos de pandemia, comunidade islâmica se reúne para grande café da manhã pós-Ramadã em Cuiabá

De acordo com a assessoria, o festival tem o objetivo de dar oportunidades para artistas e, além disso, encontrar o melhor intérprete nas categorias: Gospel; MPB; Sertanejo; cantores Infantis e; os melhores compositores na categoria Música Inédita. A novidade desta edição fica por conta da Instrumental. Neste ano, o evento acontece entre 3 e 7 de maio, a partir das 18h, no Lago Vô Pedro Viana. 

O Prima Canta, anualmente, reúne mais de 100 concorrentes e, neste ano, ocorre em meio às festividades de 36 anos de Primavera do Leste. "Acreditar na arte é o grande diferencial do nosso município. Esperamos que o Prima Canta continue revelando cada vez mais talentos e seja a oportunidade de mudança na vida de muitos primaverenses", disse o prefeito Leonardo Bortolin (MDB).

"Existem centenas de talentos escondidos em nossa cidade e nosso papel é dar oportunidade de florescer a esses grandes artistas que tanto nos orgulham. Não adianta gerir uma cidade, se não for para as pessoas e com as pessoas", pontua o vice-prefeito Ademir Goes (União Brasil).

Despertar da vocação

Ainda conforme a assessoria, o festival vem colhendo frutos do seu trabalho desde as suas primeiras edições.  A jovem Julia Sartori, 17, por exemplo, cantou pela primeira vez em público no Prima Canta, aos 10 anos.

Ela participava do Centro Social Dom Bosco, em Primavera, onde fazia aulas de dança e canto, sendo incentivada a mostrar seu talento no Prima Canta.Com a música 'Aquarela' ela ganhou naquele ano, na categoria infantil. Desde então sempre participou.

"Eu e o Prima Canta temos uma relação muito especial, após minha primeira apresentação  cheguei a conclusão que queria ser cantora e  descobri minha paixão pela música", explica. Hoje, ela canta em barzinhos, pubs, boates, eventos na cidade e fora, fazendo até abertura de shows de cantores consagrados, como Bruno e Barreto, Cezar e Paulihho e Atair e Alexandre

Julia já lançou as músicas 'Só Ela Namorava' e 'Homem Fraco', esta última, uma composição dela com a irmã, com mais de 100 mil plays no Spotify e clipe no YouTube. Feliz com o poder de transformação social que o evento lhe proporcionou, Sartori sempre incentiva cantores, e principalmente crianças a subir no palco. "Prima Canta é uma experiência incrível".

De acordo com o Secretário de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Wanderson Lana, a música tem um papel transformador na sociedade, sendo muito importante no processo de ensino, aprendizagem, desenvolvimento pessoal, interação e auto estima.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet