Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

ECOTURISMO E AVENTURA

Governo promove curso de especialização para profissionais dos quatro polos turísticos do Estado

Foto: Mayke Toscano

Governo promove curso de especialização para profissionais dos quatro polos turísticos do Estado
Mais de 200 operadores, guias, condutores e gestores turísticos de Mato Grosso começaram a receber capacitação técnica especializada em Ecoturismo e Turismo Aventura. A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo (Seatur), e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

Leia mais: 
Malai Manso Resort anuncia 1º Encontro da Melhor Idade para junho

A especialização é voltada aos profissionais dos quatro polos turísticos do Estado, com trade turísticos formalizado ou em processo de formalização. O Polo Araguaia, em Barra do Garças, é a primeira região mato-grossense a receber o curso da Abeta, que vai até 03 de junho. 

Entre os dias 06 a 09 de junho, a capacitação chegará para os guias, operadores e outros profissionais do setor do Polo Cerrado, em Chapada de Guimarães. Em seguida, será a vez, do Polo Amazônia, o evento será sediado em Campo Novo do Parecis, durante os dias 20 a 23 de junho, finalizando a programação no Polo Pantanal, em Poconé, nos dias 27 a 30 de junho. 

O secretário Estadual Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, explica que a capacitação potencializa o desenvolvimento do turismo seguro em Mato Grosso. “Essa oportunidade de especialização fomentará ainda mais o desenvolvimento dessas regiões que tem o turismo como atividade econômica e investir em um melhor atendimento”, afirmou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet