Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

tradicional

Queijo frescal de 2 toneladas quebra recorde e será distribuído em festa de Curvelândia

Foto: Eduardo Cardoso / Fiemt

Queijo frescal de 2 toneladas quebra recorde e será distribuído em festa de Curvelândia
Um queijo frescal de duas toneladas foi feito na manhã deste sábado (4) na sede do laticínio Rovigo, em Curvelândia (280km de Cuiabá). O objetivo é quebrar o próprio recorde, de 1.830kg, que foi atingido em 2014. O queijo será cortado e distribuído gratuitamente na 12ª Festa do Queijo do município.

Leia também:
Novidade e referência na capital, Village busca encantar clientes oferecendo experiências únicas 

De acordo com a assessoria de imprensa da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), o expediente da indústria neste sábado foi dedicado exclusivamente à produção do queijo, com sessenta pessoas trabalhando.
 
O proprietário do laticínio e presidente em exercício da Fiemt, Antonio Bornelli, lembra que a festa do queijo surgiu após um protesto de produtores rurais na BR-070, para reivindicar melhores preços.
 
"Transformamos aquela situação de crise nacional de preços numa festa que promove este setor que é tão importante. Para se ter uma ideia, a cadeia produtiva do leite  é o segunda maior empregadora do país", destacou.
 
A produção leva em torno de cinco horas. Depois, o queijo é levado para refrigeração onde fica para conservação até a distribuição no domingo, a partir das 16h. O queijo deve ser cortado em aproximadamente cinco mil pedaços.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet