Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

VEJA PROGRAMAÇÃO

Com espetáculo cênico, sessão de cinema e brincadeiras, Circo Teatro Sem Lona apresenta projeto Cultura em Ação no Parque das Águas

Foto: Assessoria

Com espetáculo cênico, sessão de cinema e brincadeiras, Circo Teatro Sem Lona apresenta projeto Cultura em Ação no Parque das Águas
O “Cultura em Ação”, que será realizado no Parque das Águas, em Cuiabá, dias 08, 09 e 10 de junho, é um projeto itinerante que passará por diversas cidades do país levando entretenimento e espetáculos gratuitos aos moradores da cidade e região. Serão seis atividades diárias que reúnem apresentações de teatro, circo e música, incluindo duas sessões de curta-metragem com classificação livre. Confira programação completa abaixo. 

Leia mais: 
Teatro Mágico apresenta show inédito em Cuiabá nesta sexta-feira; ingressos à venda

Este evento é patrocinado pela Romagnole por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, cuja produção e realização é do Circo Teatro sem Lona, que atua há 26 anos no cenário circense e teatral, colecionando 70 prêmios em todo território nacional.

Ainda haverá vários totens por todo espaço do evento, onde se poderá interagir com brincadeiras digitais e QUIZ. A programação conta com agenda matutina, vespertina e noturna, perfeita para levar a família e para diversão da criançada.




Com o objetivo de democratizar a cultura, o “Cultura em Ação” oferece gratuitamente diversas atividades artísticas e culturais à população com total interação e diálogo com os espectadores, aproximando-os do que há de melhor e valorizando o folclore, a cultural regional e a arte brasileira.

O projeto proporciona lazer e entretenimento para toda família com atividades integradas ao longo do dia. São seis atividades diárias que reúne apresentações de teatro, circo e música, incluindo duas sessões de curta-metragem com classificação livre. Ainda há vários totens por todo espaço do evento, onde se poderá interagir com brincadeiras digitais e QUIZ.

Durante os dias em que a cia Circo Teatro sem Lona estará na capital mato-grossense serão apresentadas as peças “Eco- Clown” - que traz de maneira divertida a proposta de conservação do meio ambiente com orientações educativas -, e a “As Aventuras do Lobo Mau”, - uma adaptação dos contos clássicos “Chapeuzinho Vermelho” e “os Três Porquinhos” com uma linguagem circense e lúdica.



Haverá ainda exibições dos filmes “O Parque dos Sonhos”, “Pets 2”, “Poderoso Chefinho 2” e a apresentação da Orquestra Bola de Ouro (programação completa abaixo), todos no Parque das Águas.
 
Para pessoas com necessidade especiais há lugares preferenciais e todas as apresentações têm acompanhamento simultâneo com intérprete de libras. Estimado para 1500 pessoas diariamente, o projeto “Cultura em Ação” tem duração de cinco horas e infraestrutura bem equipada em espaço tenda “box truss” com 400m² que abriga o palco, plateia coberta, camarins com total conforto e segurança.
 
Quem é a cia “Circo Teatro Sem Lona”

Há 26 anos, a companhia “Circo Teatro Sem Lona” tem como objetivo criar uma linguagem teatral que promove espetáculos em espaços públicos e alternativos. É uma companhia independente com o objetivo de pesquisar e criar uma linguagem teatral inspirada nas companhias de circo-teatro, que no passado movimentaram a circulação de espetáculos pelo interior do Brasil.

A “Circo Teatro sem Lona” também realiza diversos projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, impactando mais de 1,5 milhão de pessoas e por onde passa deixa sua marca, alegrando a criançada.

Com cerca de 350 espetáculos por ano, a companhia já se apresentou em muitas regiões e cidades do interior do Brasil contabilizando mais de 500 municípios e mais de um milhão de quilômetros percorridos. Coleciona mais de 70 prêmios e solidificou seu nome como uma das mais atuantes companhias no Brasil com diversas participações em festivais e eventos culturais, promovendo a democratização da cultural a um público plural.
 
Projeto CULTURA EM AÇÃO

Dia:  08 ,09 e 10 de junho de 2022
Local: Parque das Águas
Horário: Matutino, Vespertino e Noturno
Entrada Gratuita
Classificação: Livre
 
08/06
09h30 Peça: Eco-Clown
15h Peça: As Aventuras do Lobo Mau
18h30 Sessão Cinema: O Parque dos Sonhos
19h30 Apresentação da Orquestra Bola de Ouro

09/06
09h30 Peça: Eco-Clown
15h Peça: As Aventuras do Lobo Mau
18h30 Sessão Cinema: Pets 2
19h30 Apresentação da Orquestra Bola de Ouro

10/06
15h Peça: Eco-Clown
17h Sessão Cinema: O Poderoso Chefinho 2
18h30 Apresentação da Orquestra Bola de Ouro
19h30 Peça: As Aventuras do Lobo Mau 
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet