Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

A hora da decisão

Thulio Moreira é único participante de MT em reality do Faustão que vai revelar novo nome sertanejo do Brasil; ouça

Foto: Assessoria

Thulio Moreira é único participante de MT em reality do Faustão que vai revelar novo nome sertanejo do Brasil; ouça
Quando chegou em Mato Grosso, no ano de 2015, o então estudante de direito, Thulio Moreira precisava encontrar uma saída para quitar a faculdade e os boletos e, para isso, entregava marmitas na hora do almoço e a tarde cortava grama. Cantor de “nascença”, ele descobriu que poderia usar a voz para pagar suas contas quando fez uma participação informal em um show num barzinho de Sinop, em 2019.

Desde então, Thulio começou a investir em seu sonho de viver com a música. Hoje, ele será o único representante de Mato Grosso no novo reality show do programa do Faustão, “A hora da decisão”, que vai revelar novos talentos sertanejos para o Brasil. Ouça o trabalho do cantor aqui.
 
Leia mais: 
Poze do Rodo, Pedro Sampaio, Mato Grosso e Mathias, Guilherme e Santiago, Roberta Miranda e mais: Cuiabá se torna palco de grandes nomes

 
“Ele nunca tinha feito shows assim para ganhar dinheiro e trabalhar. Pediu ao bar quantas horas eram de show para calcular a quantidade de músicas e aí começou a se apresentar nos bares em Sinop”, contou Lecyane Moreira, esposa de Thulio, ao Olhar Conceito.

Com apenas três anos de carreira profissional, Thulio investiu em seu sonho de cantar e em 2019 gravou seu primeiro DVD, com “Ex”, “Pindaíba”, “Conselho de amigo”, “Soltou Peguei”, “Noitadas”, “Farra e rolo”. No mesmo ano, foi o cantor de Mato Grosso número 1 no Spotify. Porém, em 2020, junto com a pandemia da Covid-19, veio a impossibilidade de realizar seus shows.

Mesmo assim, não desistiu em encontrou uma vaga na Rádio Meridional FM, em Sinop, onde atuou como designer e social mídia. Lá, uma família abraçou seu sonho e lhe deu apoio, divulgando seus trabalhos musicais. “Nem todo mundo se dedica cada minuto do dia pra investir nos sonhos”, acrescentou Lecyane.



Durante a pandemia, sem shows para fazer, trabalhou a divulgação dos seus sons em lives. Pelo seu canal no Youtube ou de empresas da região do interior do MT, Thulio foi cantando de maneira remota e arrecadando alimentos para ajudar quem precisava e estava sem emprego na pandemia.

Com a retomada do público em eventos, a carreira de Thulio voltou a prosperar com mais força e ele foi se apresentando por diversas cidades no estado. Fez abertura de shows nacionais como Maiara e Maraisa, Luiza e Maurilio, João Gustavo e Murilo, Ícaro e Gilmar, Rick e Renner.

“Como artista independente ele sempre teve que correr atrás de juntar dinheiro aqui, ali, patrocino de empresas que acreditam nele”, disse a esposa e fã número um, que agora está buscando divulgar o trabalho do marido para o máximo de pessoas que puderem ouvir suas músicas.

"A hora da decisão"

No final de 2021 gravou novo DVD chamado “Confia”, que expressou o sentimento de ter pessoas que confiam no seu trabalho e no seu crescimento como artista sertanejo. Até que, em março desse, ano um fã clube do cantor lhe enviou a divulgação do novo reality show do Faustão, “A hora da decisão”.



As inscrições foram on-line e o artista deveria mandar um vídeo cantando. Com mais de 5 mil inscritos, Thulio foi selecionado entre os 150 que foram escolhidos pela Band para cantarem presencialmente em uma seletiva. Durante a seleção, inclusive, ele recebeu um contrato com a Universal Music. Então, foi para São Paulo onde aconteceu a audição no estúdio KZA Produções, do Kauan, da dupla Matheus e Kauan.

Thulio foi selecionado para entrar no reality, junto com outros os 24 participantes. “A hora da decisão” vai eleger o novo nome sertanejo do Brasil. No decorrer do programa ele irá se apresentar cantando solo e também em dupla.

Conforme as fases foram passando, os participantes irão se apresentar em shows nacionais como parte do processo para eleger o ganhador do quadro. Thulio é o único mato-grossense representando o estado no reality e já tem data marcada para sua primeira apresentação, dia 21 de junho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet