Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Evento de ufologia traz Marco Cabral, renomado autor de obra sobre extraterrestres

Foto: Assessoria

Evento de ufologia traz Marco Cabral, renomado autor de obra sobre extraterrestres
No dia 25 de junho, o pesquisador Marco Cabral - um brasileiro que ficou conhecido por ter sido entrevistado pelo documentário norte-americano "Levados" - irá ministrar a palestra "Revelações de um Contatado", no Hotel Taiamã, em Cuiabá, sobre fenômenos ufológicos em Mato Grosso, como por exemplo avistamentos no céu, comuns em diferentes tipos de relatos em áreas urbanas ou rurais do estado.

Leia mais:
Com apoio do Governo de MT, redeira de Várzea Grande conquista clientes de outros Estados

O evento, que leva o mesmo nome do livro publicado em 2017 pelo palestrante, conta histórias vivenciadas por ele desde os 6 anos de idade – e, além delas, simbologias apresentadas por seres de outros mundos. Junto aos temas abordados no livro, Marco ainda reuniu uma coletânea de materiais audiovisuais e gravações com diálogos nos idiomas dos nativos de outros planetas.

"É um assunto bastante extenso e com infinitos desdobramentos, mas o que traremos neste evento, é uma introdução sobre o propósito destes encontros, símbolos apresentados através dos contatos, e evidências de que eles vivem entre nós", afirmou.



Ele ainda reforçou que existem muitas diferenças entre ser contatado e abduzido, mas, de forma geral, acrescenta que quando se trata de um contato – quando ocorre, costuma se repetir em outros momentos da vida, mas com mudança de vibração e consciência do contatado.

Já a abdução, no entanto, assemelha-se a um sequestro. O avistamento de Objetos Voadores Não Identificados (Ovnis), são os mais comuns, e vistos – por vezes, por várias pessoas ao mesmo tempo.

"Me lembro do meu primeiro contato e das roupas que eles vestiam, além das características físicas do 'casal' que tive o contato. Se pareciam muito com um homem e uma mulher deste mundo. Ele, com vestimentas similares a um macacão e ela, um vestido estilo jardineira e de furta-cor. O ser de aparência masculina era muito alto, com cerca de 2;30m e com olhos oblíquos, talvez só por isso pudesse ser notado pelos seres humanos", recordou.

Marco não acredita, ainda, que nenhum ser que passa por este mundo esteja perdido – ao defender a hipótese de que eles são milhares de anos mais evoluídos que os seres humanos e, algumas das tecnologias que alcançamos, podem ser heranças deixadas pelos extraterrestres.

"Eles não querem nos fazer mal. Nem mesmo buscam trocar o mundo em que vivem pelo nosso. Isso é fantasia. Eles são seres muito evoluídos e, não acredito em coincidência, mas em sincronismo planejado".

A palestra ocorre no período matutino e vespertino, com intervalo para almoço, sendo servido coffee break. O estacionamento está incluso. Ingressos podem ser adquiridos pelo site (www.visaoufologica.com.br) no valor de R$ 80,00.

Relato histórico em Cuiabá

Não à toa, a primeira publicação sobre um avistamento publicado na imprensa brasileira – foi um depoimento de Augusto João Manoel Leverger, mais conhecido pelo título de Barão de Melgaço, enquanto estava às margens do rio Cuiabá.

O relato foi impresso em uma edição do jornal Gazeta Official do Império do Brasil na data de 26 de novembro de 1846 (Vol. I; n° 74, pág. 295). O Barão descreveu um clarão no céu e objetos que se moviam com a velocidade da luz. A discussão sobre objetos não identificados não era única no Brasil, porém, por se tratar de uma figura tão respeitada – falar sobre, ganhou espaço de destaque naquele jornal.

Barão além de escritor, foi historiador, geógrafo e um respeitado militar, por ter se destacado como defensor do território brasileiro durante a Guerra do Paraguai. Em Mato Grosso, além do parque de Chapada dos Guimarães, o município Barão de Melgaço também ganha, há alguns anos, a atenção de estudiosos da área de ufologia – devido aos inúmeros depoimentos sobre Ovnis.

Sobre Marco Cabral

O autor Marco Cabral teve sua história estudada pelos mais destacados ufólogos brasileiros, e retratada no documentário norte-americano chamado "Levados", inspirado na obra do pesquisador John Mack. O autor relata histórias reais de sua interação com inteligências extraterrestres, ocorridas desde sua infância, que o mostraram que o planeta Terra é como uma escola laboratório, e que tudo que ocorre nela tem um propósito. Marco Cabral nasceu em São Paulo, cursou a faculdade de Arqueologia e de Parapsicologia Avançada no IPRJ e no IBPP. É discípulo da pioneira e matriarca da ufologia brasileira, Irene Granchi.

SERVIÇOS
Palestra Revelações de um Contatado com Marco Cabral
Data: 25 de junho de 2022
Horário: 9h às 11h30 com retorno das 14h30 às 18h.
Local: Hotel Taiamã, Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1184 - Baú, Cuiabá – MT.
Adquira pelo Site:  | Valor: R$ 80,00.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet