Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cinema

CONFIRA PROGRAMAÇÃO

Premiado no Brasil e exibido no exterior, “Seguindo todos os protocolos” é atração do Cine Teatro nesta terça

Foto: Assessoria

Premiado no Brasil e exibido no exterior, “Seguindo todos os protocolos” é atração do Cine Teatro nesta terça
A desorientação sobre como proceder em encontros amorosos casuais no contexto do ápice da pandemia de Covid-19 é o fio condutor de “Seguindo todos os protocolos” do pernambucano Fábio Leal, atração desta terça-feira (5), às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. A sessão tem classificação indicativa 18 anos. Entrada: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Leia mais: 
Filme sobre Rainha da Lapa é exibido no Cine Teatro Cuiabá no Dia do Orgulho LGBTQIAP+

“Seguindo todos os protocolos” acompanha Francisco em seus dias de isolamento social preventivo do vírus da Covid-19. Depois de ficar 10 meses sozinho, cansado das relações virtuais, o rapaz decide ter um encontro para finalmente ter relações sexuais.
 
Para isso, ele pesquisa formas de fazer sexo seguindo todos os protocolos. Sobre o filme, o cineasta Kleber Mendonça Filho declarou que é engraçado como nunca viu antes, nem sentiu nos filmes brasileiros dos últimos anos.
 
O filme mostra a solidão, a internet como salvação, além de olhares distintos sobre seguir as regras e orientações da pandemia. Fala também das crises pandêmicas, das incertezas e medos futuros. Ainda, as trágicas mortes no país, com os jornais noticiando a política presidencial de descaso diante da situação caótica que se instalou.
 
“Seguindo todos os protocolos” recebeu o Prêmio Helena Ignez de destaque feminino (destinado à produtora executiva do filme, Juliana Soares) na 25ª Mostra de Tiradentes, em 2022, além de ter sido exibido em festivais como o Frameline (San Francisco International LGBTQ Film Festival, nos EUA, em 2022).
 
A exibição faz parte da campanha de lançamento nacional no circuito independente do filme distribuído pela Vitrine Filmes. A partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá.
 
Serviço
O quê: Exibição de “Seguindo todos os protocolos” (2022, 74’, classificação indicativa 18 anos), de Fábio Leal
Quando: Terça-feira, 05 de julho às 19h30.
Onde: Cine Teatro Cuiabá (a partir das 19h30 é permitido estacionar em frente ao Cine Teatro Cuiabá).
Quanto: Entrada gratuita.
Mais informações: 65 2129-3848.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet