Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Religiosidade

VEJA COMO PARTICIPAR

Jornada Xamânica Voo da Águia acontece neste final de semana em Cuiabá celebrando a estação da germinação

Foto: Assessoria

Jornada Xamânica Voo da Águia acontece neste final de semana em Cuiabá celebrando a estação da germinação
Cuiabá recebe a Jornada Xamânica Voo da Águia, no dia 23 de julho, sábado, em uma chácara próxima à Santo Antônio. A jornada será realizada em meio a natureza, com diversas atividades ritualísticas, ao som de instrumentos que vibrarão durante toda a noite. O objetivo do encontro é propor o despertar por meio de vivências xamânicas. Instrumentista, músico e integrante da Aliança internacional de Xamanismo, Carlos Gomes será o condutor dos participantes. Aos interessados em participar, as reservas de vaga devem ser feitas com o número (65) 98129-9639 (Gustavo) ou pelo formulário.

Leia mais:
Grupo Flor Ribeirinha conquista troféu inédito para o Brasil ao ser campeão de festival internacional na Bulgária
 
Para Carlos Gomes, tudo que existe, inclusive nosso corpo, emite um som ou uma vibração. A ressonância harmônica dos instrumentos que acompanham a jornada (cristal de quartzo, tambores e cantos) possibilitam uma atmosfera musical de contemplação e cura, convidando o ouvinte para passear por entre as sonoridades.
 
Essas vibrações atuam de forma benéfica para o corpo humano, e contribuem para fortalecer o sistema imunológico, bem como causam relaxamento e alívio ao estresse que se acumula na rotina de trabalhos e estudos. E tudo isso contribui para o aumento de qualidade de vida e saúde.
 
A Jornada Xamânica terá em sua programação meditação com tambor em abordagem terapêutica, utilizando o ritmo para promover a cura e auto expressão, tendo em vista que pesquisam indicam que a bateria/ tambor, acelera a cura física, estimula o sistema imunológico e produz a sensação de bem-estar, liberação de trauma emocional.
 
Também será realizada meditação com tigela e harpa de cristal de quartzo e canto harmônico, canções de poder e consagração de medicinas da floresta.
 
Na consagração da Ayahuasca,  fruto da decocção do cipó Banisteriopsis Caapi e a folha Psycotria Viridis, os sentidos são expandidos, os processos mentais e as emoções tornam-se mais profundos e a experiência pode, em algum ponto, revelar visões notáveis, insights e catarses, produzindo experiências de renovação e renascimento.
 
Também haverá cerimônia com rapé, onde, segundo a sabedoria indígena entramos em contato com os espíritos de cura da floresta que nos trazem poder e força, além de auxiliar em problemas tais como: sinusite, dor de cabeça e nariz congestionado, realizando uma limpeza nas vias nasais. Ainda, ritual com tabaco, colírio Sananga, comida vegana e troca de experiências também farão parte da Jornada.
 
A cerimônia, segundo um dos organizadores, Gustavo Mendes, não é uma aventura, e sim uma prática séria e com embasamento, sendo guiada por um condutor autorizado e gabaritado para praticar.
 
Gustavo salientou ainda que o evento tem a intenção de trazer um resgate de conhecimentos ancestrais, validação e fortalecimento do nosso ser, além de ser uma meio de cura.
 
Serviço
Jornada Xamânica Voo da Águia
23 de julho, das 21h às 06h - chácara perto do Morro de Santo Antônio
Investimento - R$250,00
Informações e reserva de vaga: (65) 98129-9639.☎ (Gustavo) ou pelo formulário
https://forms.gle/22VLxcSXb1ykyrxVA
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet