Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

NO SHOPPING ESTAÇÃO

Entidade mundial de "superinteligentes", Mensa Brasil realiza teste em Cuiabá para admissão de novos membros; veja como se inscrever

Foto: Assessoria

Entidade mundial de
Entidade mundial presente em cerca de 100 países e que conta com aproximadamente 145 mil membros, Mensa Brasil é uma associação não governamental sem fins lucrativos espalhada pelo mundo que agora chega no Shopping Estação, no Escape 60’ para realizar teste em Cuiabá para admissão de novos membros. A seletiva acontece neste sábado, 30 de julho, às 9h. . Para se inscrever, basta acessar aqui e preencher o formulário. O teste a ser utilizado é o "culture fair", ou seja, o que indefere da cultura (onde mora) ou língua falada, sendo aplicado em pessoas de 17 a 63 anos de idade.

Leia mais:
Dia dos Pais tem sorteio de New City Sedan no Shopping Estação Cuiabá

Um diferencial para os inscritos é o local de realização dos testes, o Escape 60', localizado no piso L3 do shopping. Inaugurado em outubro de 2019, o Escape 60' é famoso por proporcionar experiências entre as pessoas, oferecendo a possibilidade de desenvolver habilidades diversas e inteligências múltiplas por meio de experiências vivenciais e, dentre elas, o raciocínio lógico.

Para o coordenador regional da Mensa Brasil em Mato Grosso, Mario Palma, o evento se faz necessário, visto a sua importância para a sociedade em suas várias possibilidades.

Com ajuda da Mensa, as pessoas inscritas e interessadas poderão fazer parte de uma comunidade intelectualmente estimulante, que realiza encontros nacionais e regionais, além de publicação na revista Mensa, feita por membros.

O teste a ser utilizado é o "culture fair", ou seja, o que indefere da cultura (onde mora) ou língua falada, sendo aplicado em pessoas de 17 a 63 anos de idade. O evento acontece de forma simultânea em outras 12 cidades brasileiras: Araraquara (SP), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).

A associação é afiliada brasileira oficial da Mensa Internacional, principal organização de alto quociente de inteligência (QI) do mundo. A entidade está presente em cerca de 100 países e conta com, aproximadamente, 145 mil membros, sendo 2 mil no Brasil.

O sócio do Escape 60' Cuiabá, Leandro Bittencourt, destacou a oportunidade para a loja ser o palco para a descoberta de novos superinteligentes. "Ter o reconhecimento de uma associação internacionalmente respeitada como a Mensa para a realização dos testes é muito gratificante. É a validação de anos de trabalho, onde temos a oportunidade de mostrar que, o que oferecemos vai além do entretenimento. É uma ferramenta singular no que diz respeito ao desenvolvimento humano, podendo ser praticada para os diversos tipos de público".

Serviço
O que: Realização de testes da Mensa Brasil para admissão de novos membros, em Cuiabá.
Local: Escape 60' Cuiabá, no Shopping Estação, piso L3.
Inscrição: Por meio do link (https://bit.ly/3BrqOT0), ao custo de R$98,00.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet