Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

conheça a novidade

Maior rede de studios de entretenimento e educação gamer do Brasil, Studio Games inaugura loja em Cuiabá

Foto: Studio Games Cuiabá / Olhar Direto

Maior rede de studios de entretenimento e educação gamer do Brasil, Studio Games inaugura loja em Cuiabá
A melhor e maior rede de studios de entretenimento e educação gamer do Brasil, a Studio Games (SG) chegou na capital e inaugurou a primeira loja do estado nesta quinta-feira (28), no Shopping Pantanal. A SG mescla diversão com seus cockpits, óculos de realidade virtual, consoles e arenas; lazer, trazendo os mais novos jogos para dentro da loja, com as mais avançadas tecnologias disponíveis; esporte, focando no mercado gamer em ascensão no mundo todo; e educação, com uma estrutura robusta de cursos, eventos e workshops para que os interessados possam não apenas jogar, mas também ter uma mentalidade de cyber atleta, desenvolvedor e streamer, com todo o preparo e suporte necessário.  

A inovadora metodologia de ensino focada no e-sportes, transforma a SG em uma realidade extrema, que agora está pronta para atender ao público mato-grossense. Vá até o Pantanal Shopping para conhecer a novidade, que funciona das 10h às 22h de segunda à sexta-feira e, aos finais de semana, das 14h às 20h.

Leia mais: 
Entidade mundial de "superinteligentes", Mensa Brasil realiza teste em Cuiabá para admissão de novos membros; veja como se inscrever


Entretenimento e Diversão

A SG é ideal para você aproveitar e conhecer o que tem de melhor e mais avançado dos games, no mundo da “Extreme Reality”.

   
Dentro da SG há disponíveis quatro plataformas totalmente equipadas com óculos e jogos de realidade virtual completamente interativos, que levam o jogador à uma outra dimensão, para dentro do espaço do game com os jogos mais rentáveis dos VR, como Homem Aranha, Beast Saber, Super Hot.
 

Dividindo o mesmo espaço da loja, há também há quatro cockpits, que são simuladores de corrida, com os jogos mais recentes do mercado como Formula 1 2022, Project Cars 3, Forza Horizon e mais.

Em relação aos consoles, há três áreas preparadas com sofás confortáveis, telas gigantes de TV e os videogames mais atualizados do mercado. Uma com o Playstation 5, outra com o Xbox Séries S, e o Nintendo Switch. Todos eles entupidos com os mais novos jogos do mercado.
 

E não para por aí. Dentro da loja que contém mais de 200m², há duas arenas para os mais “hypados” da atualidade, recheadas de PC Gammers de primeira linha, com os principais games que movimentam o mercado de E-sports: Counter Strike, Valorant, Fortnite, Lol e mais. São nessas arenas que ocorrerão os campeonatos e os corujões, ideais para você aproveitar com intensidade, madrugada a dentro, junto aos seus amigos.

 
Para organizar o corujão – que funciona de sexta-feira para sábado e, de sábado para domingo, das 22h às 7h -, basta entrar em contato com a SG pelo link disponível Instagram ou presencialmente com os colaboradores da loja.

No corujão, que pode acontecer individual, em dupla, quartetos ou mais, também são disponibilizados – conforme o interesse do cliente – os cockpits, consoles, óculos VR e todas as opções da loja.

E não para por aí. O espaço totalmente interativo recheado de tecnologia, diversão, entretenimento, lazer e educação, também pode ser reservado para você realizar sua festa de aniversário com o aluguel do “gamepark”.

“Diferenciado, porque diferentemente do que a gente conhece que vai os convidados, mãe e pai. Aqui não. Você deixa as crianças e os pais saem. Aí eles ficam por três horas aqui jogando. Pode ser pacote só com computador arena, ou o multigame que é tudo para a galera”, disse o dono da franquia, Anderson Soares.

“Fica tudo liberado para os convidados com a pulseirinha de aniversario e ele ganha acesso full aos equipamentos. É uma forma diferente, porque é como se fosse um presente para a criança poder jogar tudo que ele quiser com seus amigos online, tudo conectado”, acrescentou.

Pro Education e E-sports

Além de ser um espaço que garante diversão, lazer e entretenimento com imersão ao universo tecnológico, a SG também desenvolve formação interdisciplinar de artistas digitais e cyber atletas, com equipes de Psicólogo do Esporte, Nutricionista Esportivo, Instrutor de Inglês e Personal.

 Há o curso SG Gamer, desenvolvido para formar artistas digitais e Cyber Atletas, com três módulos, 72 hoas de curso, com seis meses de duração e idade mínima de 8 anos para o ingresso.

Com ensino simultâneo de computação gráfica e com treinamento para formação de cyber atleta, proporciona aprendizado holístico e desenvolve profissionais completos para o mercado gamer mundial.

O curso Pró-Player é voltado para a formação de cyber atletas, que saem prontos para adentrar ao universo do e-sports. Com três módulos, 72 horas, seis meses de duração e idade mínima de 12 anos, a formação prepara o participante para a modalidade esportiva que mais cresce no mundo.

Para além do ensino gamificado com ênfase nos gamers, são desenvolvidas competências socioafetivas por meio de experiência do aprendizado da prática esportiva. Para isso, preza-se pelas habilidades da estabilidade emocional, bem-estar físico e mental. É um modelo único e inovador no ensino do esporte digital.

A SG acredita que a chave para a evolução acontece por meio das aulas práticas e dinâmicas, aprendizado por imersão, ensino gamificado, estrutura moderna, PCs gamers de alta performance e material didático exclusivo.
Ainda, conteúdo atualizado de altíssima qualidade, plantões e reposições de aulas, eventos e workshops, atividades extraclasses, central de tira-dúvidas e professores qualificados atuantes no mercado.

Nesse sentido, o objetivo, proposito e ideia da SG visa fomentar a mentalidade dos interessados, trazendo uma reprogramação mental da criança e adolescente por meio do psicólogo esportivo para fomentar a disciplina e, consequentemente, mostrar que o game é uma plataforma de socialização, interatividade e profissionalidade, e não o contrário de isolamento dentro dos quartos.

Que os atletas e participantes das modalidades necessitam de atividades extras, para transbordar a ideia de que os games são apenas diversão ou perda de tempo, podendo, inclusive, ser uma ótima fonte de renda.

“Então a SG trabalha o principal ingrediente, que é a mentalidade. Por meio da psicologia esportiva, consegue fazer uma reprogramação da criança e adolescente. Em que sentido: em ter disciplina, que o game é uma plataforma de socialização e não o contrário de isolamento no quarto”.

“Que tem que ter atividades extras; que nem tudo são games tendo que ter plano a, b c para ter uma variedade. Com isso, conseguimos abrir muitas portas para pais que tinham o game apenas como diversão ou perda de tempo, como antigamente. Hoje em dia ganha-se bastante dinheiro com isso”, finalizou Anderson.  
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet