Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Moda

CONCURSO NACIONAL DE BELEZA

Engenheira química de Mato Grosso fica entre as cinco mulheres mais bonitas do Brasil: "indescritível e histórico"

Foto: Arquivo Pessoal

Engenheira química de Mato Grosso fica entre as cinco mulheres mais bonitas do Brasil:
Considerada uma das cinco mulheres mais bonitas do país, conforme o Concurso Nacional de Beleza, o Miss Brasil 2022, Maythe Varzoni, de 25 anos, disse que a sensação de entrar no Top 5 foi histórica e motivo de muito orgulho. Histórica porque nunca duas mulheres de Mato Grosso haviam se classificado para o concurso, muito menos conquistado espaço entre as cinco primeiras. De muito orgulho, pois, ela que não sabia da existência desse universo até três anos atrás, hoje credita muito de sua trajetória e desenvoltura, aos concursos. “Tenho muito orgulho, uma paixão enorme por aqui. E poder representar e ver o quão grandioso foi, foi indescritível”, contou ela que, além de Miss, é engenheira química e participante ativa no projeto social voltados para mulheres, o “Siminina”.  

Leia mais: 
Bárbara Reis e Maythe Varzoni representam Mato Grosso e entram no top 5 do Miss Brasil
 
 
“Foi uma sensação incrível, fui a última a ser chamada então o coração já estava saindo pela boca. Foi um alivio. Para quem não sabe, o concurso do CNB diferente da franquia universo, ele permite que qualquer menina participa, inclusive do mesmo estado, como foi o caso meu e da Bárbara. E, nessa franquia, Mato Grosso nunca havia se classificado. E duas meninas do mesmo estado estando no Top 5 foi algo histórico”, acrescentou.

O preparo para entrar na competição de beleza começou há um ano e meio atrás, quando ela se dispôs com ímpeto para garantir a vaga entre as cinco mais bonitas do país.

No caso de Maythe, aulas de oratória, marketing pessoal, inglês, passarelas, aulas de dança e teatro compuseram todo o rol preparatório para que ela garantisse espaço no Top5 do CNB.

Tendo em vista que, nos últimos anos ela focou completamente na preparação para o concurso, e que começou sua vida na moda há apenas três anos atrás, agora sua preocupação maior é retomar sua carreira.
Ainda assim, ponderou que novas oportunidades no mundo da beleza aparecerão e que foi nesse universo, da moda, que ela que ela começou a viver para si própria.

“E foi daí que comecei a viver para mim, me reinventar como individuo, como mulher. Devo muito da minha trajetória, minha desenvoltura, aos concursos, por isso sou tão apaixonada. Mas, comecei a trabalhar com isso relativamente recente”, acrescentou.

Grandiosa, engenheira química, bela e atuante em causas sociais femininas, Maythe agora pretende focar seus planos em sua vida profissional. Além disso, é participante ativa e carrega consigo iniciativas em projetos sociais. Por conta de sua história de vida, Maythe se engajou com o “Siminina”, que é destinado em ajudar e apoiar meninas em vulnerabilidade social.

No contraturno escolar dessas meninas assistidas no Simnina, o projeto ensina atividades socioemocionais, “não só educacionais, de fato, como ler e escrever”.

O projeto ainda atua em complemento com o centro de acolhimento à mulher, onde mulheres que sofrem abusos dentro de suas casas recebem apoio psicológico.

“Ali, há auxilio, rodas de conversas, atendimentos pessoais para que isso se desenvolva e ela crie uma força e estrutura para se desvencilhar desse abusador”, finalizou. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet