Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

OPORTUNIDADE

Estão abertas inscrições para cursos de produção de embutidos e panificação artesanal em VG; veja como se cadastrar

Foto: Secom/VG

Estão abertas inscrições para cursos de produção de embutidos e panificação artesanal em VG; veja como se cadastrar
Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional nos segmentos de alimentos, como Panificação Artesanal, Produção e Derivados do Leite, Transformação Caseira de produtos embutidos e defumados em Várzea Grande. Os cursos integram o programa “Qualifica + VG”, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social. Como as vagas são limitadas, é importante que a população se atente aos locais de inscrições e as datas previstas para realização do cadastro. Veja abaixo os locais e datas para o cadastro.

Leia mais:
Cabelereiro retoma venda de banoffe e reacende sonho de ter doceria


No Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro Cristo Rei são oferecidas 15 vagas para o curso de Panificação Artesanal. Podem se inscrever pessoas a partir de 18 anos. O curso tem carga horária de 40 horas (período integral). As aulas terão início no dia 15 de agosto.

Também no CRAS Cristo Rei estão abertas as inscrições para o curso de Produção e Derivados do Leite (requeijão, doces, iogurte e manteigas).  O curso tem carga horária de 40 horas (período integral). Para esta modalidade estão sendo oferecidas 15 vagas. As aulas terão início no dia 22 de agosto.

Na Administração Regional (Subprefeitura) estão abertas inscrições para dois cursos de qualificação. O curso de Transformação Caseira de produtos embutidos e defumados e beneficiamento de carne de frango, tem carga horária de 24 horas (integral) e vagas para 15 pessoas. As aulas terão início no dia 29 de agosto. 

O coordenador do Núcleo de Qualificação da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, informa que neste semestre serão realizados mais de 80 cursos, de baixa e longa duração, por isso é importante que os interessados procurem as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS de suas regiões, para buscarem todas as informações referentes aos cursos, as datas de inscrições, o horário das aulas, e principalmente, o número de vagas.

Jovanil Flores da Silva informa ainda que todos esses cursos estão sendo realizados em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Os alunos que efetivarem a inscrição irão receber todo o kit escolar, uniforme, material impresso e alimentação.

A Secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que a sua equipe técnica tem intensificado e ampliado a parceria de serviços com instituições do terceiro setor para que o Município possa fortalecer ainda mais a política pública voltada para a capacitação profissional, aumento da renda familiar e o incentivo ao empreendedorismo para a população.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet