Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

programação

Gaste sua energia com doze horas ininterruptas de cultura, arte e muita diversão com o Overdoze!

Foto: Reprodução

cena do espetáculo “Locomotiva de Histórias”, com Cia Thereza João

cena do espetáculo “Locomotiva de Histórias”, com Cia Thereza João

Ficou com a adrenalina em alta por conta dos sustos na sexta-feira 13? O Sesc Arsenal preparou uma ótima maneira de gastar toda esta energia de maneira produtiva. É o Overdoze, uma maratona de programação cultural gratuita e ininterruptas que começa às 14h do sábado (14) e vai até depois de uma da manhã!

Leia mais: Projeto Guaná traz três novas oficinas para todas as idades. Confira a programação!
Projeto Guaná traz o frenesi da produção cultural para o público cuiabano

É isso mesmo, você leu certo: são doze horas de teatro, literatura, música, pintura, recreação, cinema, palestras, oficinas, histórias, jogos, brincadeiras, dança e muito mais! A programação faz parte do Guaná – Aldeia Sesc de Arte e Cultura que acontece até o dia 22 de setembro.


(Atores da companhia de teatro  Vostraz)

A partir das 14 horas tem oficinas de confecção de livro de brinquedo, de pintura, papel e tinta, além de uma maratona de filmes infantis, especialmente selecionados. Ainda para as crianças, às 15h tem oficina para fazer bandalhão, um brinquedo colorido usando jornal, fitas e barbantes. E a partir das cinco da tarde haverá a oficina de xilogravura no Ateliê de Artes.

Já voltado para atores profissionais ou iniciantes, estudantes e interessados, às 15 horas tem o projeto Cabeça Ativa – Aonde está a Graça: teatro, comicidade e palhaçaria, com Marcio Libar. O ator há mais de 20 anos dissemina sua arte pelo Brasil e em 2001 fundou seu projeto Mundo ao Contrário, situando seu trabalho numa dimensão artística, pedagógica e política.

Às 16 horas tem o espetáculo “Locomotiva de Histórias”. Apresentado pela Cia Thereza João, dois maquinistas contadores incorporam personagens de contos da literatura infanto-juvenil. Na sequencia, no jardim do Sesc Arsenal tem Dó Ré Mi Fá – Poesia para Cantar. Continuando no jardim, a peça “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus (PR) e seus bonecos gigantes é a atração a partir das 18 horas.


(cena da  peça “A Pereira da Tia Miséria”, do Núcleo Ás de Paus)

Às 19 horas tem o espetáculo de narração de histórias “Era Pois Pois Uma Vez”, com Clara Haddad (Narração) e Cristiano Gouveia (Música) e no cinema do Arsenal tem a exibição do clássico filme Nosferatu, de 1922.

A Cia Vostraz de Teatro apresenta o espetáculo O Rei de Espadas em dois horários: às 19h30 e às 21h30. E às dez e meia da noite o Grupo Tibanaré apresenta a intervenção Andarilho das Estrelas no Jardim do Sesc Arsenal.

A dança também tem destaque na maratona de cultura do Arsenal. Às 20 horas tem o espetáculo Catavento, com Clara Azevedo, Elka Victorino, Maria Rosa Araújo e Rodinei Barbosa. E às 23 horas tem o espetáculo “Raízes,” com Grupo D’Soul. A música também toma conta da programação com apresentações especiais com Luciana Bonfim no show Pequiá, às 21h30, e J.A.B.A.S, a meia-noite e quarenta.


(cena do filme "Nosferatu", de 1922)


Antes de encerrar a programação do Overdoze, haverá um bazar de gravuras nas varandas do Arsenal a partir das 22h. E às 23h será servido um delicioso caldo para todos os presentes. Às 23h50 terá a exibição do filme O Gabinete do Dr. Caligari, de 1920, um marco do expressionismo alemão. E para fechar o ciclo cultural tem o Espetáculo com Billy Brau e o Incrível Magro de Bigodes à 1h20 da madrugada.

Para ver a programação completa, clique aqui! http://sesc-mt.blogspot.com.br/p/guana.html
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet