Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Comemoração

Grupo de dança "Flor ribeirinha" comemora seus vinte anos com uma festa aberta a toda a população

Foto: Divulgação

Dança tradicional do grupo

Dança tradicional do grupo

Uma grande festa em comemoração aos 20 anos do grupo de dança “Flor Ribeirinha” vai movimentar o fim de semana na comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Leia maisFlor Ribeirinha está entre dez primeiros colocados na categoria Danças Populares do Festival de Joinville
Flor Ribeirinha apresenta abre temporada com espetáculo inovador, numa fusão de dança e audiovisual

Para celebrar em grande estilo, o “aniversário” conta com sete atrações, exposição de fotos da trajetória do grupo, feira gastronômica e de artesanato. A entrada é franca e toda a população está convidada.

O evento será realizado no Clube dos Sargentos da Polícia Militar, no bairro Beira Rio, em Cuiabá, onde estão as raízes do grupo Flor Ribeirinha e lugar que se preserva os costumes da cuiabania.

Após a abertura solene entra em cena a “Associação Cururueiros de Cuiabá”, seguidos do “Grupo de Siriri Infantil Passos Miudinhos”, do município de Várzea Grande, depois o “Grupo de Boi a Serra”, de Santo Antônio de Leverger, o “Grupo de Siriri Flor do Campo”, de Cuiabá, “Os Mascarados de Poconé” e, enfim, a anfitriã Flor Ribeirinha, representada pela Associação Cultural.




A festança encerra com o rasqueado cuiabano de Pescuma, Henrique e Claudinho, Roberto Lucialdo, João Eloy e outros músicos que garantirão a animação ao público. Em meio ao colorido da saias rodadas, da dança do siriri, da musicalidade e culinária popular mato-grossense, o fotógrafo Rai Reis expõe suas obras retratando vários espetáculos do Flor Ribeirinha.

Trajetória

Oriundo de um grupo de filhos do primeiro grupo de siriri do Estado, chamado “Nova Esperança”, composto por dançarinos com idades entre 40 e 60 anos, o Flor Ribeirinha comandado pela presidente da Associação Cultural Flor Ribeirinha, dona Domingas Leonor da Silva, já é conhecido internacionalmente.

Além do Festival de Joinville, apresentaram-se no Peru, país onde junto de outros artistas o grupo representou a vivência brasileira por meio da cultura popular de Mato Grosso.

Também estão na lista de homenagens do 11º Festival de Cururu e Siriri, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de setembro, na Acrimat.




A próxima apresentação está confirmada entre os dias 1º de outubro à 3 de novembro, no “1º Festival de Folclore de Ouro Preto”, em Minas Gerais.

Serviço

A festa acontecerá neste domingo (15.09), a partir das 18h, no Clube dos Sargentos da Polícia Militar, no bairro Beira Rio, em Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet