Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

OFICINA

Circuito Silva Freire vai promover passeio pelo Centro Histórico para crianças

Foto: Reprodução Facebook Misc

Uma das

Uma das

O Circuito Cultural Setembro Freire, um evento educativo-cultural que começa nesta sexta-feira (20) e segue até o dia 27, vai promover um encontro entre alunos do ensino médio e fundamental e o patrimônio histórico cuiabano.

Em preparação à Copa, poema gOOl será tema do circuito Silva Freire

A ideia formalizou-se em uma oficina titulada Passeio no Centro Histórico: Bate-bola na Mandioca. Serão 20 alunos por passeio e a faixa etária aceita é acima de 10 anos. A ação centraliza-se na Rua 12 de Outubro, esquina com rua Pedro Celestino, próximo da Praça da Mandioca, centro de Cuiabá.

Todas as ações do Circuito Cultural Silva Freire estão ligadas à história de vida do poeta Silva Freire e são inspiradas também pela obra dele. Neste caso, esta ação parte da imagem de 'djunta-djunta' de crianças que, baseadas nas inquietações de Bugrinho – apelido de infância do poeta Benedito Sant'ana da Silva Freire, homenageado do evento e é realizada onde era o campinho e hoje, é a instalação do Circuito.

A proposta, de acordo com a assessoria de imprensa do evento, é o redescobrir da cidade pelo olhar das crianças.

A diretora da Casa de Cultura Silva Freire, entidade organizadora do evento, Larissa Silva Freire Spinelli, explica que, no trajeto realizado que contará com apoio de grupos de pesquisas e Pós-Graduação  da UFMT, ocorrerão algumas ‘paradas’. "A primeira será no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá, depois o Instituto do Patrimônio Histórico e Arquitetônico Nacional (Iphan), Beco alto e de volta à Casa Silva Freire".

O passeio ao centro histórico de Cuiabá será mediado pelos estudantes de Psicologia, Arquitetura e Música na perspectiva da Educação Patrimonial. O diálogo com crianças cidadãs continuará até o ponto final, onde ocorrerá o 'bate-bola' com o poema gOOl/ círculO azul aO sul dO azul, tema desta que é a terceira edição do evento.

Serviço:

Passeio no Centro Histórico: Bate-bola na Mandioca, dia 23, das 8 às 22 horas.

Informações para as escolas interessadas: 65-8139-1924 / 65-9274-1456

Programação completa do evento no site da Casa Silva Freire: www.casasilvafreire.org.br

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet