Olhar Conceito

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | TV

inspirou indiana jones

Paulo Vieira conta história de coronel britânico que desapareceu buscando cidade mística em MT

Foto: Reprodução

Paulo Vieira conta história de coronel britânico que desapareceu buscando cidade mística em MT
O programa "Avisa Lá que eu Vou", exibido na GNT, da Rede Globo, apresentado pelo humorista Paulo Vieira, resgatou a história do coronel britânico Percy Fawcett, que desapareceu durante uma expedição pelo Araguaia para procurar uma civilização perdida na Serra do Roncador, em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá), em 1925. O episódio foi exibido na semana passada. 


Leia também 
Cuiabana Bruna Viola pede influencer em casamento e vídeo viraliza: 'você é a mulher da minha vida'

No programa, Paulo Vieira entrevistou Genito, que ajudou a contar um pouco da história do aeroporto de discos voadores de Barra do Garças e da expedição feita por Percy Fawcett, que buscava pela Cidade Perdida Z, onde ninguém envelhece e, por isso, Percy Fawcett ainda estaria vivo. 

Fawcett, o filho de 21 anos e um amigo dele partiram de Cuiabá em 20 de abril de 1925, após três meses de preparação. Desde então, nunca mais foram vistos. 

A história do coronêl inglês teria inpirado o filme Indiana Jones. De acordo com outro biógrafo do coronel, David Grann, a primeira inspiração foi no romance "Indiana Jones e os Sete Véus", de 1991, em que o arqueólogo procura Fawcett. 

Veja o trecho do episódio:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet