Nesta sexta-feira (26), a partir das 19h, o Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, será palco do concurso Miss Grand Mato Grosso. O evento contará com a participação de 12 candidatas de diferentes municípios, que disputarão o título e a vaga para representar Mato Grosso no concurso nacional Miss Brasil deste ano. A edição homenageia Idê Guimarães, conhecida como a Rainha do Calcário. Os ingressos custam R$ 150, incluindo comida e bebida.
Leia também
Há 11 meses em Cuiabá, alemão vende salsichão artesanal e lanches tradicionais da Alemanha
Conforme os organizadores, as candidatas têm entre 18 e 29 anos e representam os municípios de Alta Floresta, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Cuiabá, Distrito da Guia, Pantanal, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger e Várzea Grande. A vencedora receberá coroa, faixa e prêmios dos patrocinadores, além de representar Mato Grosso no Miss Brasil.
Durante a semana, as candidatas participaram de sessões de fotos e provas preparatórias para o concurso. O gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Luan Vasconcelos, destaca a importância do evento para o empreendimento e para Mato Grosso.
“Para o Goiabeiras Shopping é uma honra e uma oportunidade ser o espaço que sedia esse concurso de beleza, que também expõe todas as potencialidades de Mato Grosso. Estamos muito felizes de abrir o shopping para recepcionar o Miss Grand Mato Grosso”, frisou.
Histórico do Concurso
O Miss Mato Grosso completou 69 anos em 2024. Ao longo dos anos, três mato-grossenses conquistaram o título de Miss Brasil. Márcia Oliveira, de Barão de Melgaço, foi a primeira a vencer em 1985, aos 21 anos. Em 2000, Josiane Kruliskoski, Miss Sinop, conquistou o título aos 19 anos. A última vencedora foi Jackeline Oliveira, de Rondonópolis, eleita em 2013 e que alcançou o 5º lugar no Miss Universo, realizado em Moscou, Rússia.
O Miss Grand Mato Grosso promete uma noite de glamour e celebração da beleza e cultura do estado, destacando o talento e a elegância das candidatas.