Uma fábula teatral onde a formiga "Zelda" nos ensina a perseverar em busca de nossos desejos. Este é o mote da peça “Criando Asas”, da companhia Teatro Experimental, que será terá duas apresentações em 31 de agosto, na Sala Anderson Flores, do Cine Teatro Cuiabá. Serão duas apresentações, às 16h e às 19h30, ambas com entrada gratuita.
Leia também
Banda cuiabana lança EP que conecta folclore regional com temas atuais como preconceito e LGBTfobia
Com classificação indicativa livre e duração de 45 minutos. Antes de chegar à capital, a trupe de Alta Floresta se apresentou nas cidades de Colíder, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. As apresentações, que integram o projeto Semeando Arte e Cultura, contam com patrocínio da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).
O espetáculo explora o teatro de animação e a música, levando à cena bonecos produzidos com objetos do cotidiano. É uma montagem dirigida ao público da infância e juventude, mas que garante, em suas várias camadas, um diálogo muito interessante também com o público adulto.
“Para nós do TEAF é uma grande expectativa podermos apresentar o nosso Criando Asas pela primeira vez em Cuiabá e, mais especial ainda, podermos ocupar a sala Anderson Flores, que presta homenagem a um saudoso ex-integrante do TEAF, no Cine Teatro”, afirma o ator Ronaldo Adriano.