Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

programação

Procurando Nemo dança e Mulheres do Mato dão Show; confira lista de espetáculos deste fim de semana

Foto: Divulgação

Procurando Nemo dança e Mulheres do Mato dão Show; confira lista de espetáculos deste fim de semana
Show, espetáculo teatral e dança são algumas atividades lúdicas que compõem a lista de diversão para este final de semana em Cuiabá. A sexta-feira (27) já começa com Show Mulheres do Mato, que reúne as cantoras Luciana Bonfim, Ana Rafaela e Carolina Barros no Jardim do Sesc Arsenal, localizado na rua Treze de Junho. 

Leia mais: Painel de sobras e clima de integração chamam a atenção na Cozinha Funcional do Morar Mais
Homem pré-histórico terá réplica em tamanho natural em museu de Cuiabá

O espetáculo é nesta sexta-feira (27), às 20h, e a entrada é gratuita. Além do trio, foram convidadas Estela Ceregatti, Deize Águena, Lorena Ly e Vera Capilé. Um espetáculo de Dança do Congo também está previsto para esta sexta, às 18h, na Praça Major Bueno, em frente ao Sesc Casa do Artesão.

Para o público infantil tem espetáculo o “Procurando Nemo”, no Cine Teatro de Cuiabá. A Cia de Dança Ópera Ballet estreou a temporada de apresentações e vai até domingo (29) com o espetáculo do famoso peixinho da Disney. As sessões acontecem às 16h e às 20h e os ingressos são vendidos na bilheteria do teatro a R$ 25.

Museus

Com o tema “Museus, Memória e Cultura Afro-Brasileira”, a 7ª Primavera de Museus segue até domingo (29). Quem ainda não conseguiu conferir durante a semana, no Museu da Caixa d’Água Velha, pode aproveitar os últimos dias no Museu de Artesanato de Mato Grosso.

Também na sexta-feira e no sábado (28) serão realizadas visitas mediadas no Museu do Artesanato de Mato Grosso (MAMT), das 8h30 às 17h, abordando as influências da cultura africana no artesanato local. O museu fica na Casa do Artesão. A Primavera de Museus acontece desde 2007 nas principais cidades do país e integra a agenda anual do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Exposição

Já no Sesc Arsenal, o público presente poderão conferir a exposição “Nestas mal traçadas linhas: dimensões do afeto na correspondência de escritores”. São imagens de cartas, cartões comemorativos e postais de escritores, artistas e personalidades como Anita Malfatti, Guimarães Rosa, Di Cavalcanti e tantos outros. No local, é possível escrever e postar cartas para qualquer lugar do Brasil, sem custo nenhum! Este sábado é a última oportunidade de conhecer a exposição.

Cinema

Entre as estreias deste fim de semana está a comédia “O Casamento do Ano”. Na trama, o casal Don e Ellie, vividos por Robert De Niro e Diane Keaton, é divorciado, mas precisam fingir que ainda estão casados durante o casamento da filha. A história é adaptação de uma comédia francesa. Tem ainda “Sem dor, sem ganho”, dirigido por Michael Bay, que com muitas explosões conta a história de dois amigos fisiculturistas que resolvem dar o golpe em um dos alunos da academia. Com assessoria do Sesc Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet