Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Arquitetura e Decor

Morar Mais fica de portas abertas até o dia 13 e é boa dica de passeio no fim de semana

27 Set 2013 - 15:15

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Objetiva Fotos

Detalhe da Sala de Estar, por Erika Queiroz

Detalhe da Sala de Estar, por Erika Queiroz

Um dos programas diferenciados que os cuiabanos têm para fazer neste final de semana é visitar a mostra de arquitetura Morar Mais Por Menos, realizada no Clube Dom Bosco e que fica de portas abertas até o próximo dia 13 de outubro. Ou seja, restam apenas este e outro fim de semana para conferir o evento.

A mostra está presente nas maiores cidades do país e, Em Cuiabá, está na segunda edição, sob a coordenação do arquiteto Rafael Dias. Mais de 60 profissionais entre arquitetos, decoradores, paisagistas, designer e outros assinam mais de 40 ambientes.

Leia mais: Com mais sofisticação, 2ª edição do Morar Mais Por Menos encanta convidados na noite de lançamento
Arquiteta explora sofisticação, conforto e sustentabilidade em salas de estar e jogos

O passeio pelo Clube Dom Bosco – lugar histórico da capital mato-grossense que estava abandonado há décadas e foi revitalizado pelo Morar Mais – é inspirador, uma vez que a beleza e o conforto pautam todos os espaços.

Para quem está planejando construir, é uma ótima vitrine e uma oportunidade grandiosa de listar fornecedores e buscar ideias. Para as outras pessoas é um espaço para contemplar criatividade, beleza e arte.

Uma vez eu sustentabilidade e regionalismo são fortes bandeiras da mostra, em todos os ambientes os visitantes podem apreciar maneiras criativas e inteligentes de reaproveitar materiais, além de também poder contemplar obras de artistas plásticos e artesãos de Mato Grosso.

Nos espaços da arquiteta Erika Queiroz (sala de estar, sala de jogos e lavabo), por exemplo, o visitante encontra uma tela da artista Rita Duarte e mesa e escultura de Lara Matana.

E, assim, detalhes vistosos em cada espaço fazem do Morar Mais uma grande galeria de arte e de belíssimos projetos de arquitetura e decoração.

Para quem ainda não visitou a mostra, ela vai até o dia 13 de outubro, no Clube Dom Bosco, de terça a domingo, das 16h às 22h. Entrada a R$ 20 inteira e R$ 10 meia.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet