Dono do Padilha Lanches, Joilton Padilha, que vende baguncinha desde 1991 no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, levou o lanche tradicional dos cuiabanos para o ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato a prefeito Abílio Brunini (PL) na noite dessa segunda-feira (14).
Bolsonaro e Abílio comeram os baguncinhas no Hotel Amazon, onde o ex-presidente ficou hospedado na capital. O momento foi registrado em vídeo pelo empresário e também pelo candidato a prefeito do PL em Cuiabá, que publicou uma foto comendo o lanche ao lado de Bolsonaro no Instagram.
Feito com hambúrguer, queijo, ovo, salsicha e salada, o baguncinha e a maionese temperada se tornaram patrimônio cultural e imaterial de Cuiabá em 2022. Na época, o vereador Adevair Cabral (PTB), responsável pelo projeto, justificou que o lanche deveria se tornar um símbolo cultural dos cuiabanos, como a farofa de banana e a cabeça de pacu.
Veja o vídeo:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.