Olhar Conceito

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Notícias | Comportamento

PRIMEIRA VEZ

Piloto tetracampeão da F1 visita Amazônia e aldeia no Xingu ao lado do cacique Raoni

Foto: Reprodução/Instagram

Piloto tetracampeão da F1 visita Amazônia e aldeia no Xingu ao lado do cacique Raoni
O piloto alemão tetracampeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, revelou em suas redes sociais o motivo da sua visita à Cuiabá, no último final de semana. A capital mato-grossense foi apenas uma parada rápida, de onde o piloto partiu para o destino final: Amazônia.


Leia mais
Bolo de arroz cuiabano de Dona Eulália foi destaque em programas nacionais como Fantástico e Masterchef

“Bom, Cuiabá é só uma parada rápida, porque o real propósito da viagem é obviamente é entrar no avião e ir para a Amazônia, realmente no coração da floresta. E nós estamos prestes a embarcar no avião para começar a nossa viagem, indo para dentro da Amazônia”, explicou Vettel.

O piloto foi visto andando por um shopping cuiabano, no sábado (26). Cuiabanos que o reconheceram não perderam a oportunidade de tietá-lo para postar as imagens nas redes sociais.

A viagem à Amazônia é um convite da fundação Greenpeace Brasil e do Instituto Raoni. Além de conhecer o maior bioma brasileiro, pela primeira vez, Vettel esteve em uma aldeia indígena, na região do Xingu, ao lado do cacique Raoni Metuktire, principal liderança indígena.

“Estou muito empolgado, muito empolgado com este dia e com o que vem por aí. Estou aqui basicamente porque estou muito curioso é uma ótima oportunidade e graças ao Greenpeace, vamos realmente ter uma visão de dentro da Amazônia e visitar os povos indígenas no coração da floresta, ver como o tempo mudou o formato da floresta, a cara dela. Então são muitas perguntas que espero conseguir responder hoje”, disse o alemão nas redes sociais.

Após o primeiro dia de viagem, Vettel compartilhou alguns registros fotográficos em seu Instagram, com a seguinte legenda: “Minha primeira vez na Amazônia para conhecer os guardiões da floresta - os povos indígenas! Cacique Raoni Metuktire, um dos líderes indígenas mais importantes do mundo, e Cacique Megaron Txucarramãe me receberam. Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos, sua terra e seu povo. Eles lutam por sua identidade - a floresta amazônica. Ainda temos uma corrida para vencer. Obrigado @greenpeacebrasil por tornar isso possível”

No próximo domingo (03) acontecerá em Interlagos (SP), o GP do Brasil, e há expectativas que Vettel participe da corrida, que será marcada pela homenagem aos 30 anos do legado de Ayrton Senna.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet