Mais de 25 anos se passaram desde que o Brasil teve uma representante na categoria Melhor Atriz do Oscar, quando Fernanda Montenegro foi indicada pelo papel de “Dora”, em “Central do Brasil”. A esperança de voltar a ter uma brasileira na premiação mais importante do cinema tem aumentado com a recepção da atuação de Fernanda Torres no drama “Ainda Estou Aqui” no circuito internacional. Aguardado pelos amantes do cinema nacional, o longa estreia nos cinemas de Cuiabá nesta quinta-feira (7).
A história real de Marcelo Rubens Paiva é o foco de Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. No drama, o engenheiro e ex-deputado é interpretado pelo ator Selton Mello. Casado com Eunice Paiva (Fernanda Torres) e pai de cinco filhos, Rubens foi acusado de conspiração contra o governo e desapareceu após ser sequestrado por militares.
Eunice fica sem vestígios e provas do paradeiro do marido, forçada a cuidar da família sozinha. O filme leva o telespectador ao período após o desaparecimento de Rubens, mostrando a perseguição sofrida pela família e luta, interna e externa, que Eunice enfrentou na busca por respostas para o sumiço do marido.
A partir desta quinta-feira (7), o Cineflix, no Shopping 3 Américas, em Cuiabá, recebe as sessões do Festival Varilux de Cinema Francês, que traz 19 filmes inéditos para solo mato-grossense. A programação segue até 20 de novembro e homenageia o ator Alain Delon, que morreu em agosto deste ano.
Filmes apresentados nos principais festivais internacionais como Cannes, Veneza e San Sebastián. Entre os destaques estão os filmes A Favorita do Rei, de Maïwenn, estrelado por Johnny Depp, e O Segundo Ato, de Quentin Dupieux, que abriram o Festival de Cannes em 2023 e 2024.
Também fazem parte da seleção o thriller O Sucessor, de Xavier Legrand, e o drama A História de Souleymane, de Boris Lojkine, que fala sobre imigração e venceu prêmios na mostra Um Certain Regard em Cannes 2024. Veja a programação completa no site.
Veja as novidades:
Ainda Estou Aqui
No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva - Rubens, Eunice e seus cinco filhos - vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
Não Solte!
Uma família composta por uma mãe e seus filhos gêmeos sofre há muitos anos o tormento de um espírito malicioso. Porém, quando um dos meninos começa a duvidar da existência do mal, o vínculo sagrado da família é quebrado, levando a uma perigosa luta pela sobrevivência.
A Arca de Noé
Tom, um guitarrista talentoso e pragmático, e Vini, um poeta romântico e sonhador, são uma dupla carismática e caótica de ratos. Quando o grande dilúvio se aproxima, apenas um macho e uma fêmea de cada espécie são permitidos na Arca de Noé. Tom consegue entrar, mas Vini fica para fora e conta com a ajuda de uma barata engenhosa e a boa sorte do destino para se juntar ao amigo. Durante a viagem, brigas por território e alimentos se instauram, deixando os animais mais fortes contra os mais fracos. Surge a ideia de um concurso de música, que vira o maior objetivo de todos eles e que faz Tom e Vini, os verdadeiros músicos da arca, se destacarem e serem requisitados.
Operação Natal
Depois que o Papai Noel – codinome: Das Neves – é sequestrado, o Chefe de Segurança do Polo Norte deve se unir ao mais infame caçador de recompensas do mundo em uma missão global e cheia de ação para salvar o Natal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real,clique aqui
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.