Lançado em 2022, "A Indômita Revolta dos Morangos Assassinos" foi selecionado para o Moscow Indie Film Festival, nesta quinta-feira (27), em Moscou, na Rússia. O filme retrata uma turma de morangos sob efeito de agrotóxico planejando exterminar a humanidade.
Leia também
Há 100 anos, passagem da Coluna Prestes por cidades de MT deixou rastro de medo: ‘bando ameaçador’
Realizada por discentes do curso de Cinema e Audiovisual da UFMT de Cuiabá, através de um edital da secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a animação já passou por 11 festivais ao redor do Brasil e do mundo, em cidades como Roma, Toronto e agora Moscou.
O festival notificou os selecionados através do filmfreeway.com e em breve divulgará sua programação completa. Dirigido por Emília Top'Tiro e Olavo Fernandes, o curta-metragem recebeu mais destaque ao ser premiado como "Melhor Curta-Metragem Mato Grossense" e "Melhor Direção em Curta Metragem" no 21° Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá - CINEMATO.
Também sendo agraciado com uma menção honrosa do júri do WideScreen Film and Music Video Festival e finalista do All That Moves.