Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

programe-se

Show nacional e espetáculos de dança preenchem a agenda deste final de semana

Foto: Divulgação

Show nacional e espetáculos de dança preenchem a agenda deste final de semana
A agenda cultural deste final de semana conta com duas ações beneficentes visando o social. São shows que “valem” um brinquedo para crianças carentes e feijoada que arrecada recursos para construção da brinquedoteca da Apea. Além da filantropia, a noite cuiabana conta com um show nacional, exposições e espetáculos de dança. Confira!

Leia mais: Parlamento mato-grossense fica cor-de-rosa durante todo o mês de outubro
Traços marcantes e cores vibrantes, exposição “Policromia” remete a infância do artista

O final de semana começa com o show nacional de Lu e Robertinho. A dupla que uniu o pop internacional com o sertanejo universitário estará, nesta sexta-feira (04), no Gerônimo West Music. Os jovens são naturais de Lins, interior de São Paulo, e há dois meses se juntaram e decidiram iniciar um projeto inédito no cenário musical brasileiro.

Já no sábado, (05) quem for ao Cavernas Bar vai ter que levar um brinquedo ou pagar R$ 15 para entrar. É que a casa realiza neste dia o Rock Toys, já pensando nos dia das crianças da próxima semana. As bandas Mutare, Zortin, Angel Ripper, Lord Crossroad, Pé Rachado e os Porras Lokas e Real Mundo Loko farão o som da noite.

Espetáculos
A mistura sinfônica da Orquestra Jovem do Estado de Mato Grosso se encontra com a batida do grupo Monofoliar, neste domingo (06), às 19horas, no Cine Teatro Cuiabá. A apresentação marca a estreia da “Série Encontros - Sons da Terra”, o novo projeto da Cia Jovem, em uma série de espetáculos que irá promover o encontro de artistas regionais com a música de concerto.

Para os amantes da dança, os cuiabanos poderão conferir a último final de semana de apresentação do Ópera Ballet com o show “Procurando Nemo”, inspirado no longa-metragem da Disney. O grupo se apresenta neste sexta e sábado (05).

Decoração
Um dos programas diferenciados que os cuiabanos ainda podem conferir é visitar a mostra de arquitetura Morar Mais Por Menos, realizada no Clube Dom Bosco. A exposição fica de portas abertas até o próximo dia 13 de outubro. Ou seja, restam apenas este e outro fim de semana para conferir o evento.

O grupo Sambora também será atração deste sábado (05), no Morar Mais. Com estilo samba-rock  e músicas variadas de artistas nacionais e internacionais, o Sambora é formado por Viviane Cantarella (voz e violão) conhecida cantora mato-grossense e uma das vozes mais importantes do estado; Danilo Bareiro (Produtor e guitarra) e Marcelinho (cavaco). Eles prometem trazer um maravilhoso encontro musical, misturando pop-rock com o nosso brasileiríssimo Samba, o que já é uma novidade em outros Estados agora está em nosso Mato Grosso.

Exposição
A mostra ‘Crochê de Barro’ do artista plástico mato-grossense Ferraz Ronei teve início nesta semana e segue até o dia 8 de novembro, na galeria do Sesc Arsenal, em Cuiabá. A exposição é composta por 65 obras e traz uma série de combinações que imprimem a delicadeza do crochê e a rusticidade do barro.

Outro artista que também tem trabalho em exposição é do cuiabano Adriano Figueiredo Ferreira. Repleta de tons marcantes e quente “Policromia” é nome do novo trabalho do artista. Suas peças estarão expostas em um shopping de Cuiabá, localizado na avenida Historiador Rubens de Mendonça [CPA], em Cuiabá. A exposição segue até o dia 15 de outubro.

Já para os admirador de obras de arte e amigo da Apae Cuiabá, neste sábado (05), na feijoada da Apae, no Centro de Eventos da ACRIMAT, em Cuiabá, na ocasião será feita a exposição das obras que foram doadas por renomados artistas de Mato Grosso em prol da brinquedoteca que está sendo construindo na casa. Ingressos antecipados para o almoço: (65) 3322-8853.

Serviço
Cine teatro Cuiabá - Avenida Getúlio Vargas, 161 - Centro Histórico.
Sesc Arsenal - Rua Treze de Junho, Cuiabá – MT.
Acrimat - Av Beira Rio, s/n - D Aquino - Cuiabá, Mato Grosso.
Clube Dom Bosco - Rua Diogo Domingos Ferreira, 145
Bandeirantes – Cuiabá.
Cavernas Bar - R Barao de Melgaco, 3146, Centro Norte, Cuiabá – MT.
Gerônimo West Music. - R. Mal. Floriano Peixoto, 401, Quilombo, Cuiabá



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet