Olhar Conceito

Terça-feira, 14 de abril de 2026

Notícias | Gastronomia

seis etapas

Restaurante italiano que funciona em imóvel antigo no Centro Histórico comemora 2 anos com menu especial

Foto: Reprodução

Restaurante italiano que funciona em imóvel antigo no Centro Histórico comemora 2 anos com menu especial
O restaurante Olga, em Cuiabá, comemora seus dois anos com um jantar especial na próxima quinta-feira (21), a partir das 20h. A chef Francyne Rabaioli assina um menu degustação de seis etapas que combina ingredientes frescos e técnicas da culinária italiana, com opções que vão de entradas leves a pratos principais marcantes e sobremesas sofisticadas. O jantar, que será acompanhado por música italiana ao vivo, custa R$ 240 por pessoa e promete uma experiência completa. 


Leia também 
Mato-grossense viaja quase 24 horas para fazer três procedimentos em cidade conhecida como 'Capital das Plásticas'

A experiência começa com os antipasti, com brusquetas que harmonizam polvo ao mediterrâneo com mousse de burrata e pesto, e outra combinação de mousse de manjericão com morangos marinados.

Em seguida, os primi apresentam o brodo de agnoloni de espinafre, porco cremoso e creme de batatas com alho, seguido do papardelle aberto no matarello, servido com manteiga, sálvia e trufas frescas. O secondo traz a tagliata de ancho acompanhada de gremolata de ervas frescas, polenta de funghi porcini e pão, destacando a riqueza dos sabores italianos.

O menu é finalizado com o dolci, uma panna cotta com creme de limão siciliano, farofa de cuca de limão e crumble de pistache, que fecha a noite com doçura e sofisticação. O jantar promete uma experiência completa para os amantes da gastronomia, unindo pratos elaborados, ambiente acolhedor e a assinatura da chef Francyne Rabaioli.

Mais informações.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet