A mato-grossense Isabelle Castro, de 31 anos, conquistou o 3º lugar no Miss Equality World 2025, realizado em Bangkok, na Tailândia, neste sábado (27). O concurso internacional tem como objetivo valorizar a diversidade e a representatividade da beleza de mulheres trans.
Leia também
Quer fugir do calor? Boletim da Sema traz opções seguras para quem quer se refrescar neste fim de semana
O primeiro ficou com a candidata da Austrália, e o segundo, com a representante das Filipinas.
Isabelle celebrou o feito em suas redes sociais, afirmando que realizou um sonho ao levar as cores do Brasil para o mundo.
“Que honra imensa ter representado o Brasil pela primeira vez no @missequalityworld e já conquistar um lugar no pódio! Levar nossa bandeira e nossas cores para o mundo foi um sonho realizado, e esse reconhecimento é de todos que acreditam em igualdade, respeito e diversidade. Obrigada a cada pessoa que torceu e me apoiou nessa jornada — o Brasil agora faz parte dessa história!”, escreveu Isabelle.
A Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Mato Grosso também emitiu uma nota, parabenizando Isabelle e afirmando que sua vitória é um símbolo de resistência, diversidade e esperança para toda a comunidade.
“Sua representatividade, força e elegância nos enchem de orgulho e reafirmam a importância da visibilidade e do protagonismo da população LGBTQIA+ nos mais diversos espaços — inclusive nos palcos internacionais da beleza e da igualdade”, diz o comunicado da associação.