Olhar Conceito

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Cinema e música de Brasil e Alemanha se encontram em festival no Rio

Com nomes como Roberta Sá e Luiz Melodia, a terceira edição brasileira do festival Filme Encontra Música (FEM), começará nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, com temática voltada para a celebração do ano da Alemanha no Brasil, que foi iniciado em maio deste ano.

O evento, que vai até domingo, reúne atrações que incluem três filmes sobre diferentes estilos musicais alemães, dois concertos com músicos de ambos os países, um espetáculo de comédia e uma exposição de arte.
'O objetivo do FEM, que já é realizado há cinco anos em Colônia (na Alemanha), é promover o intercâmbio musical e cinematográfico entre Brasil e Alemanha', diz Andréa Salles Ackermann, gerente de assuntos culturais da marca Rimowa, que patrocina o evento.

A abertura do festival será com a exposição 'Cabeças', do artista alemão Stephan Kaluza, que vem ao Brasil pela primeira vez, com obras fotorrealistas inéditas que representam ícones da cultura brasileira, como Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Nelson Rodrigues, Machado de Assis, Oscar Niemeyer e Jorge Amado.

Ainda nesta sexta-feira, haverá apresentação do cantor Mu Chebabi e convidados - entre eles Roberta Sá e Simonina - com o show 'Brasil e Alemanha: Uma Coisa é uma Coisa e Outra Coisa é Outra Coisa'. Sábado, dividirão palco o alemão Max Mutzke e Luiz Melodia. No último dia do festival, a atriz e diretora de teatro Myriam Chebabi, radicada há 20 anos na Alemanha, apresenta esquetes de humor.

Três filmes - que funcionam como uma linha condutora de diferentes estilos musicais alemães - foram selecionados para esta edição do FEM. São eles, 'Sound of Heimat - Deutschland singt', 'Disco Love Machine' e 'Status Yo!'.

O festival acontecerá no Miranda, casa que fica na Avenida Borges de Medeiros, 1424, piso 2, na Lagoa, na zona sul da capital fluminense. Os ingressos custam R$ 80 nos dois primeiros dias e R$ 60 no terceiro.
A programação completa do FEM está no site 'mirandabrasil.com.br'.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet