Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

beleza natural

Fantásticas fotos da recém-descoberta maior caverna do mundo

Foto: Reprodução

Fantásticas fotos da recém-descoberta maior caverna do mundo
A natureza não cansa de nos surpreender e esse é mais um exemplo. Descoberta por um vietnamita local em 1991, as magníficas maravilhas da caverna Son Doong permaneceram ocultas durante muito tempo.

A maior caverna do mundo está localizada no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, na província de Quang Binh no Vietnam, e tem mais de 200 metros de largura, 150 metros de altura, e aproximadamente 9 quilômetros de extensão, sendo capaz de acomodar até mesmo arranha-céus de 40 andares dentro. Dentro dela, há uma infinidade de enormes estalactites, cascatas, e até mesmo uma selva que conta com uma variedade de animais nativos. O nome “Son Doong” significa algo como “caverna da rio da montanha”, e pesquisadores acreditam que ela tenha surgido de 2-5 milhões de anos atrás, através de uma erosão causada por um rio.

Antes da descoberta da Son Doong, a maior caverna do mundo conhecida era a Deer Cave, na Malásia, mas a gigante vietnamita é duas vezes maior do que a antiga dona do posto.

A caverna só estava aberta para estudiosos e pesquisadores, mas em 2014, ela poderá ser vista de perto pelos admiradores da natureza. No entanto, por questões de preservação, somente 220 licenças serão disponibilizadas em 2014 para turistas.

Veja algumas fotos fantásticas desse paraíso natural:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet