Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Em cuiabá

Jogue fora seus preconceitos e assista a mistura da batida oriental ao som de Led Zeppelin

Foto: Arquivo Pessoal

Bailarinas no ensaio geral de Kashmir

Bailarinas no ensaio geral de Kashmir

Jogue fora seus pré-conceitos e preconceitos sobre gostar ou não desse ou daquele ritmo musical. Abra bem os olhos, ouvidos e se prepare para uma viagem transcendental pelo mais genuíno rock and roll, a exemplo do que foi imortalizado pelo histórico do reencontro entre Jimmy Page e Robert Plant gravando o álbum “No Quarter”, que reconstituiu temas clássicos da lendária banda Led Zeppelin. Assim será “Kashmir”, mais nova produção da Cia. de Dança Najmah Al Nureen, a ser apresentada na noite nesta quarta-feira (23), no teatro do Sesc Arsenal.

Com 10 bailarinas no palco, a apresentação terá como movimentos de base a dança do ventre e a pegada oriental, tudo ao som de Led Zeppelin, porém, segundo Najmah Al Nureen, proposta é inovadora, ousada e traz a mistura do balé clássico, com a dança Moderna e Contemporânea. O espetáculo começa às 20 horas e a entrada é gratuita. Os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência na portaria do teatro.

De movimentos sutis, a dança do ventre traz um cenário místico e realça a beleza feminina

“Esse álbum do Led Zeppelin que tem a música Kashmir que dá nome ao espetáculo, surgiu de uma viagem da banda ao oriente. Eles absorveram a musicalidade local e a fundiram ao puro Rock. Assim como é marcante a associação entre sonoridades orientais árabes e os clássicos da banda inglesa em “No Quarter”, as coreografias interpretadas em Kashmir expressarão uma fusão entre a dança oriental árabe e as técnicas de dança contemporânea e moderna”, adianta.

Para quem acha que a batida do rock, por meio dos sons da guitarra e do baixo não combina a com delicadeza dos movimentos ondulatórios da Dança do Ventre e da sapatilha de ponta do Balé Clássico, é bom estar preparado para se deparar com tudo isso junto, até por que, é um pouco dessa personalidade ‘eclética’, mas ao mesmo tempo harmônica de Najmah Al Nureen, será apresentado no palco, por meio de Kashmir. Apesar de respirar Dança do Ventre, ela é roqueira, e fã do Led Zeppelin desde a adolescência.

“Era um sonho que eu tinha há 10 anos por que esse álbum do Led Zeppelin une duas coisas que amo o Rock com a música oriental, então é perfeito. Queria muito dar vida esse espetáculo. Mas comecei efetivamente trabalhar nele há 2 anos. Há 4 meses intensificamos os ensaios a partir da aprovação do projeto pelo Sesc”, disse.
Junto com Najmah estarão as bailarinas, Raquel Mendes, Nany Mazzer, Geovanna Mazzer, Liliana Victorino Alves Corrêa, Nasla Brandão, Mira Mahasin, Tabata Mazetto, Talita Mazetto, além da participação especial de Filipe Breno Vinhas.

Ao mestre com carinho:

Além de uma realização pessoal, o espetáculo Kashmir é uma homenagem de Najmah ao bailarino e professor dança Paulo Medina, que anos a fio dirigiu o grupo de Dança Voo Livre. Paulo foi brutalmente assassinado a facadas este ano. “Eu dancei com o Paulo no grupo durante anos e sei que ele amava essa mistura. As danças moderna e contemporânea eram o que faziam os olhos dele brilhar, esse espetáculo está a cara dele e é dedicado à ele. Sei que ele vai estar orgulhoso e assistir sorridente”, finaliza.

Click aqui e veja apresentação de Led Zeppelin com orquestra ao vivo da música Kashmir


SERVIÇO:

O que? Espetáculo de dança "Kashmir"
Quando? 23/10 (quarta-feira)
Que horas? 20h
Onde? Teatro do SESC Arsenal
Quanto? Gratuito (os ingressos serão distribuídos com 1h de antecedência).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet