Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

inscrições abertas

Mulheres quebram tabus no Rally Maria Bonita e provam que 'mandam bem' no volante

Foto: Divulgação

Mulheres quebram tabus no Rally Maria Bonita e provam que 'mandam bem' no volante
Para quem ainda acha que mulher e volante não combinam, ou, que é adepto daquelas velhas piadas e jargões machistas envolvendo o tema, prepare-se para despir-se dos seus preceitos ao ver as ‘meninas’ mandando muito bem no Rally Maria Bonita, que ocorre no dia 09 de novembro.

Segundo os organizadores do evento, está será a segunda edição da prova criada para mostrar que as mulheres também podem pilotar jipes, carros com tração nas quatro rodas – e até mesmo de passeio - por cerca de 150 quilômetros de terra e asfalto. As inscrições, que têm vagas limitadas, já estão abertas. As equipes devem contar com no mínimo duas e máximo de quatro competidoras.

Cuiabanos criam aplicativo de celular que informa localização de contatos da agenda telefônica
Aplicativo facilita vida de quem precisa do serviço de taxi em Cuiabá

A largada ocorre no Mirante das Águas, em Várzea Grande, percorre o cerrado, entre as serras de Chapada dos Guimarães, e retorna para a cidade industrial. Como parte da prova, as mulheres devem fazer uma parada para plantar uma muda de árvore – ação que visa a compensação de emissão de gás carbônico dos veículos participantes. De acordo com a coordenadora do evento, Danuza Rezende, podem se inscrever apenas motoristas maiores de 18 anos e com a Carteira Nacional de Habilitação. Navegadoras devem ter acima de 10 anos.

“A prova tem categoria única, denominada de Turismo, ou seja, para iniciantes no esporte e até pessoas experientes”, destaca, acrescentando que por ser uma prova de regularidade, é muito importante desenvolver a capacidade entre piloto e navegador, manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova. Exige perícia, raciocínio e um excelente entrosamento entre a equipe.

Para isso, antes do evento, as competidoras participam de uma oficina de navegação, curso de pilotagem off-road e aulas de direção defensiva. Neste encontro, que ocorre no dia 05 de novembro, as mulheres também terão a oportunidade de confraternizar e organizar suas equipes.

A coordenadora explica ainda, que outro grande atrativo é que o rally permite que os participantes utilizem seus próprios veículos, de uso doméstico. Proporcionando assim, maior abrangência de público.

A inscrição será confirmada mediante doação de uma cesta básica, por participante. As interessadas podem se inscrever até o dia 07 de novembro, através do site: www.rallymariabonita.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet