Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Carreira

pionerismo

Network: Como juntar empreendedores para fazer negócios de um jeito espontâneo em Cuiabá

Foto: Jardel P. Arruda - OD/ Galeria: Fernando Assis

Decoração voltada para levar o público a um clima descontraído de intimidade

Decoração voltada para levar o público a um clima descontraído de intimidade

A iluminação levemente azul, a decoração com velas e flores, além das mesas dispostas com proximidade, davam um tom de intimidade ao “Network”, um encontro programado com a finalidade de fazer empresários dos mais diversos segmentos interagirem de forma espontânea e criarem novos laços, sejam comerciais, sejam de amizades.

A proposta de Network é a empresa de comunicação selecionar alguns dos seus clientes e convidá-los para um jantar. Algo realmente intimista, onde todos podem conversar ao som de uma música ambiente enquanto saboreia um jantar. Apesar de já ser comum em São Paulo, em Cuiabá, o evento da noite de quarta-feira (6) foi apenas o segundo a ser realizado.

Quem trouxe a ideia para Cuiabá foi a ZF Comunicação, que, pela segunda vez, fez um pequeno selecionado dos próprios clientes, escolhendo propositalmente empresas de nichos diferentes, para levar ao evento. Uma forma de prestar um serviço a mais a quem já é parceiro da empresa.

“Acreditamos que nossos clientes tem mais em comum do que a sua agência de publicidade. Queremos que eles possam interagir entre si, descobrirem novas possibilidades de negócios, de parcerias”, disse Daniele Hallage, gestora da ZF Comunicação, uma das idealizadoras do Network.

Para Ziad Fares, proprietário da ZF, o mais importante é que haja naturalidade. “Os empresários estão cansados daquele formato quadrado em que você vai a uma palestra e cada um se apresenta na frente dos outros. Precisa acontecer de forma natural. Por isso cada um fica a vontade, aí eu vou, puxo um de uma mesa, levo para outra, apresento e aí eles começam a conversar normalmente”, contou Ziad.

E se nem sempre dá para puxar todos para todas as mesas, em um momento a música cessa e o próprio Ziad inicia um uma apresentação ao estilo informal, em que cada profissional da ZF apresenta seus clientes presentes no evento e faz um pequeno lobby. Tudo misturado a risadas e piadas pontais.

“Nunca estive em um evento como esse antes. Essa é uma ideia bastante inovadora. Você conhece pessoas não só do seu segmento. É um ambiente que te propicia um feedback muito interessante”, ponderou Marco Aurélio, médico e dono do Instituto de Obesidade e Cirurgia (IOCI), clínica de referência nacional em cirurgias bariátricas, em aprovação ao evento.

Outro a aprovar o NetWork foi Airton Geier, diretor da Marcenal , empresa referência em todo setor moveleiro de Mato Grosso. “Já estive em festas grandes com muitos empresários, mas aí não dá para conhecer ninguém de verdade ou fazer negócios. Esse encontro é inovador, e você pode criar uma sintonia muito legal e divulgar seu produto”, disse.

Os próximos Networks devem acontecer em 2014 devido a “correria do final de ano”. Contudo, a partir de fevereiro eles devem voltar com força total.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet