Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

promoção em todo brasil

Black Friday deixa mercado em polvorosa, mas clientes reclamam e denunciam fraudes

Foto: Reprodução

Black Friday

Black Friday

O mercado e a economia estão em polvorosa nesta sexta-feira (29), já que praticamente todas as lojas, virtuais ou físicas do Brasil estão em promoção com até 70% de desconto devido a Black Friday. Em Cuiabá, com pagamento dos servidores públicos que saiu hoje, o momento é de aproveitar para garantir as compras de fim de ano com a economia. Porém, os clientes devem estar atentos, pois, nem tudo são flores nestas promoções em que o Procon já tem sido acionado para acompanhar a inflação de produtos.

Leia mais:Programação agitada para o fim de semana promete contemplar todos os gostos em Cuiabá

O site oficial do Black Friday avisa: você só tem 12 horas para aproveitar e comprar, já que a partir da meia noite de hoje, todas as promoções já estavam em vigor.

O Black Friday começou nos Estados Unidos e se consolidou como uma das datas para realizar compras baratas, e acontece logo após o feriado de Ação de Graças do país. A febre pelo desconto conquistou o Brasil e tudo está em liquidação, desde eletrônicos a vestuário, relógios, passagens áreas e até compras coletivas. 

As lojas físicas estão lotadas e as virtuais congestionadas, com falhas em pedidos, não computação do desconto, entre outras.

Extra Hipermercado, Saraiva, Ponto Frio, Americanas, Arezzo, TAM, Mercado Livre, Casas Bahia, Sony, Marisa, Consul, Submarino, DELL, Apple Store, Colcci, TVZ, CVC, Sephora, Livraria da Folha, Lenovo, Hering, Gol, Consul, Macro Virtual, Colombo, Época, Chevrolet, Adidas, Von Dutch, Estadão, HP, entre outras inúmeras opções de lojas.

Apesar das possibilidades de compra, a Black Friday é alvo de reclamações conforme denunciou o site 
Folha de São Paulo nesta sexta-feira. As lojas com maiores vendas acumulam mais reclamações nestas 6h de venda do que durante o ano todo de 2013. A Folha também adianta que diversos compradores estão acionando o Procon de São Paulo, o que provavelmente, pode vir a ocorrer em Cuiabá.

O site Reclame Aqui registrou queixas contra lojas como Submarino e Americanas. Os clientes denunciam que os preços foram inflacionados nesta sexta-feira e só após é que o desconto foi contabilizado.

Mas para aqueles que acreditam estar fazendo boas compras devem aproveitar, pois os descontos só valem para hoje.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet