Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Empório temporal

"Varal de xilogravuras e poemas" reúne artistas para uma noite lírica; Veja Fotos

Foto: Stéfanie Medeiros

Inaugurado há quase um mês, o Empório Temporal Divino Sentido preparou um evento especial e lírico para esta sexta-feira. É o “Varal de Xilogravurar e poemas”, que acontece a partir das 19h no Espaço Villa Maria, na Rua 24 de Outubro.

Leia mais: Empório Temporal concilia arte, poesia e reutilização de materiais; Veja fotos

A ideia é reunir vários artistas e pessoas que apreciam o cenário cultural de Cuiabá para uma noite regada à poesia e música. O evento acontecerá simultaneamente com o Happy Hour do Espaço Gourmet Nova Mesa.

Organizado especialmente para ocasião, haverá também um baile no local. Os convidados podem levar poemas de sua preferência ou autoria para recitar no local.

No Empório Temporal haverá também um varal com recortes de poemas de Manoel de Barros, Paulo Leminski, dentre outros. Já no varal dedicado às xilogravuras, os artistas prestigiados são Benedito Nunes, Silva Turina, Rosilene Pinto e Ruth Albernaz.

Sobre o Empório Temporal Divino Sentido

Aberto com a ideia de reunir trabalhos de vários artistas e figuras da vanguarda cultural de Cuiabá, o Empório Temporal têm este nome exatamente por ser algo passageiro. Foi inaugurado no dia 25 de novembro no Espaço Villa Maria e ficará aberto até o dia 12 de janeiro.

O espaço foi idealizado por Tereza Aguiar, Soraia Mourão, Juliana Albernaz e Ruth Albernaz, trazendo consigo a ideologia de reutilização. É foi assim que o espaço físico do “Empório Temporal” se ergueu: reutilizando materiais coletados em bota-foras.

Os objetos à venda são dos mais variados possíveis: Desde colares, livros, chapéus, bolsas até discos de vinil e uma câmera polaróide ainda funcional. Mas esta variedade de produtos, que normalmente causariam poluição visual no ambiente, foi arranjada de forma tão cuidadosa que criaram um tipo de instalação harmônica. A loja por si só é uma obra de arte.



Serviço

“Varal de xilogravuras e poemas”
Local: Empório Temporal Divino Sentido, no Espaço Villa Maria, Rua 24 de outubro. Número 566.
Data: sexta-feira (20)
Horário: 19h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet