Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Documentário Cênico

Peça retrata drama de travesti em busca de aceitação

Foto: Reprodução

O ator Marcos Felipe como Gabriela.

O ator Marcos Felipe como Gabriela.

Vasculhando sua própria vida Nelson Baskerville retira a história de seu irmão Luis Antônio, ou Gabriela como era chamado e transforma em espetáculo. O Documentário Cênico conta a vida da travesti Gabriela, que abandonou as regras de sua família conservadora e se mudou para a Espanha, onde ficou por 30 anos.

Composto por depoimentos e documentos do irmão, irmã e madrasta o roteiro passa por seu nascimento, infância, adolescência e até sua morte, em 2006. O espetáculo mistura vídeos, telas do artista plástico Thiago Hattner e elementos cênicos pendurados em todo o espaço cênico. No elenco os atores Marcos Felipe, Lucas Beba, Sandra Modesto, Verônica Gentilin, Virginia Iglesias e Day Porto.

Depois da ida de Luis Antonio para Espanha Nelson e o irmão nunca mais se falaram, ao ser questionado sobre seu relacionamento com Antônio ele responde “fiz este espetáculo”. Nelson ainda afirma que a peça funciona como um pedido de desculpas ao irmão.

Luis Antônio - Gabriela faz parte do projeto do Sesc Arsenal, Palco Giratório. Durante um mês obras cênicas de todo o país serão apresentadas em diversos locais com valores simbólicos. A Cia Mugunzá apresenta a história de Gabriela hoje (04) no salão social do Sesc Arsenal, às 20h. A entrada é 1 litro de leite longa vida e o espetáculo é proibido para menores de 16 anos.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet