Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro

Esta semana Palco Giratório traz circo,insônia e até o diabo em seus espetáculos; confira

A partir desta terça-feira (07) se inicia mais uma semana do Palco Giratório, uma iniciativa que é referência nacional no que tange à artes cênicas no país. O projeto está a 15 anos selecionando espetáculos de teatro, dança e circo oriundos de todas as regiões do Brasil e difundindo em escala nacional. Além da ampla difusão destes trabalhos e integração entre os criadores, o Palco Giratório promove o debate e a formação de um público interessado em artes cênicas. A segunda semana de apresentações começa na terça-feira (07) com o teatro-dança, “Insone”.


Insone

O coletivo capixaba Grupo Z de Teatro está na estrada com o espetáculo “Insone” desde 2011, mas só conseguiu ser selecionado este ano. Durante seus 17 anos de existência buscou ênfase no corpo e na dramaturgia em seus trabalhos. Em Insone, temos o antagonismo entre o sono que exige tranqüilidade, repouso, calmaria e a vida moderna, agitada e estressante. Tendo como único elemento cênico um colchão, os atores transitam ao redor dele em busca do sono; que foge em meio a pensamentos, choros, lembranças e o ritmo acelerado do nosso cotidiano. A obra será apresentada no Salão Social do Sesc Arsenal, nesta terça-feira (07), às 20h. A entrada é 1 litro de leite longa vida.


A Nova Ordem das Coisas

Na quarta-feira (08) a carioca Cia. Falácia apresenta “A Nova Ordem das Coisas”, um espetáculo que demonstra a eterna contradição humana. O monólogo executado por Alexandre Dantas, conta história do Diabo, que entediado de seu reinado sem regras, cânones e tradições, resolveu fundar seu próprio negócio, A Igreja do Diabo. Nesse novo projeto os preceitos não seriam mais baseados na virtude e bondade, mas nas vontades naturais e legítimas. A Igreja torna-se muito popular, mas com o tempo o Diabo descobre seus fiéis à surdina, cometendo bons atos. A peça, baseada no conto a “A Igreja do Diabo” de Machado de Assis, acontece às 20h no Teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida.


Amor Confesso

Expondo o dilema “casar ou não casar?”, a Cia Falácia se apresenta de novo na quinta-feira (09) com a peça “Amor Confesso”, às 20h. Misturando o real e o teatral, os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas decidem fazer uma peça para comemora sua união, no entanto, durante a pesquisa descobrem que a maioria das histórias de casamento não tem final feliz. E agora, casar ou não casar? Com foco no amor, como sentimento universal que une os seres humanos, a dupla de atores vive esposas, amantes, maridos e se utiliza de diversos gêneros, como o melodrama, comédia musical e farsa. A apresentação será no teatro do Sesc Arsenal e a entrada é 1 litro de leite longa vida.


O Fantástico Circo – teatro de um homem só

Para encerrar a semana a Cia Rústica traz, do Rio Grande do Sul, “O Fantástico Circo – teatro de um homem só”. Ao longo do espetáculo Heinz Limaverde se desdobra em vários personagens: a mulher-barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço. O ator define sua atuação não como um monólogo, mas, como “um solo de variedades”. A peça caminha entre o circo, a comédia e o musical para discutir a dualidade entre a realidade e os sonhos na atividade circense e o papel do ator. Com direção de Patricia Fagundes “O Fantástico Circo” foi premiado nas categorias Melhor Direção e Melhor Figurino no Prêmio Açorianos 2011. O espetáculo acontece na sexta-feira (10), às 20h no teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet