Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Avec Rest

Wine Bar: restaurante "francês de alma cuiabana" promove incursão por vinhos produzidos na Itália

15 Mai 2013 - 15:25

Especial para o Olhar Conceito - Thalita Araújo

Foto: Reprodução/Ilustração

Wine Bar: restaurante
Se tomar um vinho já é algo gostoso, tomá-lo em boas companhias, servido com comidas adequadas e com informação, melhor ainda. Essa é a proposta do Wine Bar promovido pelo Avec Rest – restaurante “francês de alma cuiabana” do hotel Gran Odara.

Na primeira edição deste ano, “Itália – Piemonte e Toscana” o Wine Bar do Avec irá levar os participantes a uma viagem por importantes vinhos produzidos nestas regiões italianas, na noite desta quinta-feira (16).

Taberna Portuguesa sorteia para leitor do Olhar Conceito uma garrafa de vinho português

Serão apresentado 5 rótulos, todos acompanhados por pratos cuidadosamente harmonizados. A apresentação dos rótulos ficará por conta da sommelière Kézia Giugni, que irá abordar as características de cada vinho, auxiliando os participantes a aguçar a percepção dos sabores.

Os protagonistas da noite serão: Barbera D´Asti Camp Du Rouss; Nebbiolo D´Alba Bricco Barone; Castello di Ama; Promis e Moscato Moncalvina.

Cozinha contemporânea reúne várias tradições em um único prato; aprenda a fazer sofisticada rabada

Os acompanhamentos serão elaborados pelo chef Alex Moulaz. No cardápio, carpaccio de filé regado com caldo de limão com alho e ervas, lascas de grana padano e buquet de folhas verdes; massa verde de espinafre com recheio de alcatra confit, molho ao sugo e queijo Fontina; polenta cremosa com roquefort acompanhado de ragu de rabada; coxa de pato confit ao molho cítrico, acompanhado de risoto de queijo e tartufo negro e, para sobremesa, tempurá de morango e abacaxi com sorvete de mascarpone.

O Wine Bar terá outras edições nos meses de maio, junho e julho, com temas e harmonizações diferentes. As vagas são limitadas. Para participar, basta adquirir o convite. Informações pelos telefones 3616-2001 / 8416-0583.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet