Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Talentos de MT

Por dentro da Casa Cor: Conheça a Wine House, sala dedicada aos vinhos e boas histórias

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Por dentro da Casa Cor: Conheça a Wine House, sala dedicada aos vinhos e boas histórias
Para muitas pessoas, a melhor forma de se aproveitar a vida é viajando. Mas para que o ciclo seja completo, é preciso dividir estas histórias com os amigos, quem sabe com uma taça de vinho e algum petisco para fazer da noite algo especial. Pensando nisto, a arquiteta Carla Bertuol projetou a “Wine House” (casa de vinhos) na Casa Cor Mato Grosso 2014.

Leia mais: Casa Cor 2014: Veja fotos de todos os ambientes da maior mostra de arquitetura das américas

Cada detalhe da sala foi pensado para refletir o apreço pela bebida milenar. O teto, inclusive, é forrado com rótulos de antigas marcas famosas de vinho, dando um ar sóbrio à sala. As paredes de pedra e os revestimentos de couro foram inspirados nas caves chilenas e argentinas.



“Eu queria que quando a pessoa entrasse nesta sala, sentisse-se dentro de uma adega. Mas a decoração, os móveis e a iluminação complementam o espaço com aconchego e conforto, fazendo com que o ambiente seja intimista e propício para degustação e uma boa conversa”, explicou a arquiteta.

Carla é de Sorriso, interior de Mato Grosso, e recomenda aos clientes que invistam em móveis de couro para salas de degustação de vinho. Para dar ao ambiente um ar ainda mais “universal”, vários objetos da decoração rementem a diversos países. “A ideia é que esta sala seja de alguém que já viajou bastante pelo mundo e use as lembranças destas viagens na decoração”, disse Carla.



Na mesa, vemos livros e vários objetos vintage. Na parede, chapéus e retratos emoldurados de partes da África. Mas, mesmo com a universalidade da decoração, em uma das cômodas é possível ver retratos das pessoas que seriam as donas daquele local. “É uma sala para conversa, para passar tempo de qualidade com a família e amigos. Você pode ver que não tem nenhuma televisão ou outra mídia, porque este é um espaço para as pessoas prestarem atenção umas nas outras”.



Serviço



Você pode visitar a Wine House, da arquiteta Carla Bertuol, na Casa Cor Mato Grosso 2014. A mostra será aberta ao público nesta sexta-feira (01) e ficará aberta no Shopping Goiabeiras até o dia 14 de setembro. O horário de funcionamento é das 14h às 22h, todos os dias. O valor do ingresso é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia, válida para estudantes e idosos).

Para entrar em contato com a arquiteta Carla Bertuol e conhecer mais sobre seu trabalho, basta ligar para o (66) 8115-7775.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet