Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia

Samsung Galaxy S4 é lançado oficialmente em Cuiabá com pré-venda na City Lar

Foto: Reprodução

Galaxy S4

Galaxy S4

É isso. O futuro chegou. Para histeria dos “Androids”, será lançado hoje a pré-venda do Samsung S4 em Cuiabá. Pela bagatela de R$ 2.500, o smartphone proporciona pausar vídeo e rolar a página com os olhos; aumentar, diminuir ou iniciar uma exibição com comando de voz e identifica o toque do usuário antes de chegar à tela, ainda no ar. A pré-venda acontece hoje (21) na loja City Lar do Shopping Pantanal, a partir das 19h.

Criticado em relação ao design, que já era argumento para seu modelo anterior, o Galaxy S III, a crítica especializada afirma que a Samsung falhou em apresentar um visual que correspondesse ao eficiente hardware e custo elevado do aparelho. Com tantos recurso, como a tela AMOLED de 5 polegadas, resolução full HD, chip quad core, internet 4G e a câmera de 13 mp, provavelmente os consumidores não serão desmotivados.

A grande inovação deste modelo com certeza é o reconhecimento do olhar. Por uma combinação de sensores com a câmera frontal, o aparelho é capaz de identificar os olhos do usuário. O sistema os interpreta para dois recursos: rolagem de tela e execução de vídeos. O recurso é muito mais inovador do que prático. Muitas vezes o reconhecimento falha ou demora e é muito mais fácil deslizar a tela da forma tradicional. Por outro lado, é valioso para usuários com alguma deficiência e pode ajudar no manuseio geral do smartphone.

Outro recurso interessante é o Modo de emergência. Neste modo você pressiona os botões de volume por três segundos e o aparelho manda fotos - com as duas câmeras - e um sms para um contato de emergência previamente cadastrado. O modelo foi lançado em Nova York dia 20 de março.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet