Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Praça Paschoal Moreira

A partir desta terça-feira, Cuiabá terá mais uma feira semanal de artesanato e gastronomia

Foto: Bruno Oliveira/UOL

A partir desta terça-feira, Cuiabá terá mais uma feira semanal de artesanato e gastronomia
Para aqueles que já querem começar a semana com uma programação cultural, acontece nesta terça (14) a feira Campo D’Ourique. O evento será realizado na Praça Paschoal Moreira Cabral, das 18h às 21h, com música ao vivo. A partir desta data, a reunião de gastronomia e artesanato será realizada semanalmente.

Leia mais:
Lançamento de documentário que conta a história da guitarra-de-cocho será neste sábado

De acordo com a assessoria, o evento contará com diversos pratos da culinária cuiabana, tais como maria-Izabel, farofa de banana, sarapatel e outros. No total, serão comercializados por volta de 30 produtos diferentes entre comidas e artesanatos. A medida é uma iniciativa da secretaria de Cultura da Casa de Leis, em parceria com o município e Polícia Militar. Os expositores serão os mesmo que atuam na feira da Praça Major Bueno, localizada em frente a Casa do Artesão.

“Esta é uma forma que encontramos para incentivar ainda mais o trabalho regional, seja na culinária, na arte ou no artesanato. A feira será um local a mais para os nossos artistas poderem comercializar seus produtos e as famílias cuiabanas ganharão mais um espaço para desfrutar das delícias cuiabanas e conhecer um pouco mais do que é produzido em nossa terra”, afirmou a secretária de Cultura de Câmara, Fernanda Oliveira da Costa, através da assessoria.

A gestora ainda relembrou um fato curioso em relação ao nome da feira. De acordo com ela, esta foi mais uma maneira encontrada para manter viva a história da capital mato-grossense. Isto porque, no local onde está localizada a sede do Palácio Paschoal Moreira Cabral, já foi chamado de Campo D’Ourique, palco das famosas touradas e cavalhadas, além de servir como campo de futebol e abrigar circos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet