Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

aproveite!

Domingo é o último dia para conferir o III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto

Foto: Reprodução

Domingo é o último dia para conferir o III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto
Domingo é o último dia para visitar o 3º Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto de Cuiabá. São dezenas de exemplares de flores expostas na nova expansão do Pantanal Shopping.

Leia mais:
Mais de 20 mil unidades de flores serão expostas em III Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto

O festival é uma oportunidade de conhecer, comprar e aprender mais sobre este vasto universo das orquídeas e rosas do deserto. Organizado pelos Amigos Orquidófilos, o festival tem cerca de 20 mil unidades das duas plantas, entre mudas e adultas, com preços a partir de R$ 15.

Além de conferir a exposição, os interessados podem adquirir diferentes espécies de orquídeas e rosas do deserto, substratos e utensílios e tirar dúvidas em um minicurso de cultivo de orquídeas.

Renato Piquetti Louro, um dos organizadores do festival, explica que os vários tipos de orquídeas se adaptam facilmente a diferentes locais e temperaturas. “Presentear com uma orquídea é garantia de sucesso, pois é uma beleza natural. Além disso, algumas delas necessitam de poucos cuidados”, aponta.

Entenda mais

As orquídeas pertencem à família Orchidaceae, defendida por muitos como a maior da botânica. Cerca de 30 mil espécies são conhecidas, além de mais de 100 mil híbridas (cruzamento em laboratório de diferentes espécies). No Brasil existem aproximadamente 2.500 espécies. As exóticas, como as com aromas de chocolate, erva-cidreira e uva, fazem bastante sucesso entre os variados públicos.

Já a rosa do deserto, originária do sul da África e da Península Arábica, adaptam-se e se desenvolvem bem em países tropicais, já que é habituada ao clima do deserto. Ela pode alcançar até 4m de altura e 1,5m de largura e apresenta flores diversificadas e exóticas.

Serviço

3° Festival de Orquídeas e Rosas do Deserto de Cuiabá
Local: Pantanal Shopping
Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3.300 - Jardim Aclimação
Ingresso: gratuito
24 de maio, domingo
9h às 20h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet